*** Sextinha boa de discos bons feitos por gente melhor ainda. Ou quase isso. Já toca por aqui no repeat “In Waves”, novo álbum solo do gênio Jamie XX, integrante daquele trio com nome parecido. O projeto é o primeiro dele desde 2015 e veio cercado de expectativa nos últimos meses. Como notícias bem fundamentais, vale destacar a presença de uma turma responsa no cast de convidados, que vão de The Avalanches aos seus parceiros de The XX, Romy e Oliver Sim. “In Waves” fará Jamie XX cair na estrada, em rolê que incluirá apresentações em Curitiba (Ópera de Arame) e São Paulo (Praça das Artes), dias 25 e 26 de outubro.
*** Quem também está de novo álbum no circuito é o Bright Eyes, um dos projetos musicais liderados pelo grande Conor Oberst. Com convidados do calibre de Cat Power e Matt Berninger, vocalista do The Natinal, o disco é o primeiro da banda em quatro anos. Além de compromissos previamente marcados para o resto deste ano, o trio iniciou nesta semana uma extensa turnê no Brooklyn, e que rodará a América do Norte, Europa e voltará para a América em 2025, com shows marcados até o final de abril. O novo projeto foi gravado no estúdio próprio do Bright Eyes em Omaha, no Nebraska.
*** Para fechar este post de lançamentos com o astral láaa em cima, tem disco novo SIM do The Voidz, o polêmico metaverso musical do Julian Casablancas. “Like All Before You” é o terceiro disco do grupo e sucede “Virtue”, que saiu em 2018. Em meio a turnês esporádicas, a trupe soltou desde o ano passado algumas canções soltas. Quatro, para ser mais exato, sendo elas “Prophecy Of The Dragon”, “American Way”, “Flexorcist” e “All The Same”. Pelos Strokes, o trabalho mais “recente” é o álbum “The New Abnormal”, lançado em 2020. Ouça se for capaz.