POPNOTAS – Apenas Beyoncé. Regina Spektor e Phoebe Bridgers na TV americana. E a nova do Gorillaz (com o Thundercat)



Quebrando a internet e com a alma intacta, Beyoncé – que dispensa apresentações – lançou “Break My Soul”, lead single de seu futuro álbum, “Reinassance”, que sai dia 29 de julho ( todo mundo avisado?). A faixa, que usa sample de “Show Me Love”, hino house anos 90 da Robin S., e um discurso levemente anticapitalista da famosa rapper Big Freedia, rainha da bounce music, salienta a teoria de que o disco completo será pautado em música eletrônica; para lembrar que se trata de música historicamente preta, desde sua fundação. Vocês estão prontos? Nós estamos.


***

A cantora-compositora-pianista russa Regina Spektor passou pelo “Late Show with Stephen Colbert” para desempenhar a delicada “Becoming All Alone” – só ela, seu piano e a voz mais doce que você vai ouvir em sua vida. Como tudo o que ela faz, o resultado é uma apresentação lindíssima, mas não surpreendente; meio zona de conforto boa, sabe? Vale lembrar que o seu próximo álbum, intitulado “Home, Before and After”, sai ainda nesta semana.

***

Phoebe Bridgers, nossa querida cantora-compositora californiana com cara de que vem de lugares invernais, esteve no “Tonight Show with Jimmy Fallon” na semana passada. Lá, ela apresentou a melancólica “Sidelines”, faixa lançada para a fofíssima série “Conversations with Friends”. A faixa tem uma letra superbonita, sobre se apaixonar, se entregar e perder o medo. Mas, se depender da sonoridade – acompanhada de lindíssimos violinos –, você acaba chorando. Não é um combo bem Phoebe Bridgers?

***

E para cumprir uma cota masculina (ou de desenho animado?) pelo Popnotas de hoje, trazemos com prazer a seguinte notícia: tem nova do Gorillaz! A banda de Damon Albarn, que esteve no Brasil mês passado e renovou nossas paixões, acaba de lançar a faixa “Cracker Island”, com o baixista Thundercat. A música tem aquela atmosfera videogame que o Gorillaz domina bem, com um swing meio Daft Punk e energia lá em cima do início ao fim. Nada como o verão no hemisfério Norte para rolar muita música boa e dançante dos gringos, hein?

***
* Por Dora Guerra

>>

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]