Popnotas – A série fashion, a Segunda Guerra e a Florence and the Machine. Paramore fazendo o Talking Heads. E o Radiohead em ritmo de soul, “apenas”

– Em fevereiro estreia na plataforma Apple TV+ a aguardaaaada nova série “The New Look”, drama fashion ambientada no final da Segunda Guerra e no pós, quando o famoso estilista francês Christian Dior criou uma linha de roupas que antes de ter seu nome foi batizada de “New Look”. A série, em sua primeira temporada, será estrelada por Ben Mendelsohn como o Christian Dior e a Juliette Binoche no não menos importante papel da Coco Chanel. E chega na Apple TV+ já com seus três primeiros episódios no dia 14/2. “The New Look” vai ter uma trilha sonora oficial e pomposa assinada pelo produtor bamba Jack Antonoff, dono da nova-banda-queridinha Bleachers. Olha o que tem na trilha: Lana Del Rey (óbvio), Nick Cave, Beabadoobee, 1975 e Perfume Genius, além de Bleachers e a Florence and the Machine (foto na home), que soltou hoje sua participação. Florence  regravou para a trilha a música “White Cliffs of Dover”, que a cantora britânica Vera Lynn lançou em 1942 e virou hit imediato, por dar esperança aos ingleses naqueles sinistros tempos de guerra.

– O onipresente Talking Heads vem alimentando bem as notícias da música desde que seus integrantes, puxados pelo grande David Byrne, se reuniram em setembro do ano passado para uns encontros e conversas (nada de música) a respeito da versão modernizada para IMAX do icônico filme-show “Stop Making Sense”, que está completando 40 anos. A Popload acabou de soltar um post falando da oferta (recusada) do Coachella para uma grande volta da banda para esta edição de 2024. E também hoje temos que a banda emo pop Paramore revelou uma cover do megahit talkingheadiano “Burning Down the House”, gravada para o que será um álbum-tributo para o Talking Heads, que entre outros astros no trackilist terá Lorde, The National, Miley Cyrus, Blondshell. O disco, sem data ainda a ser lançado, se chamará “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”. Essa versão do Paramore, Hayley gênia cantando a parte de Byrne, já tinha ganhado um teaser dias atrás. Mas agora temos ela em full.

– A extracool veterana da música inglesa Beverly Knights, cantora de soul que sempre pareceu americana, radialista e atriz, gravou na BBC uma cover jazzy-pop standard do hit “Just”, do Radiohead. A session foi em grande estilo: orquestra e um enorme coro acompanhando, tudo para dar ao clássico indie da banda do Thom Yorke outros caminhos musicais. E ficou demais! Estava tudo em casa: o programa era da BBC Radio 2, o “Piano Room”, onde Beverly tem programa. Foi gravado com a BBC Concert Orchestra. E realizado nos famosos estúdios de Maida Vale, em Londres.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]