*** O lindo Car Seat Headrest acabou de lançar “The Catastrophe (Good Luck With That, Man)”, o terceiro e último single antes do aguardado álbum “The Scholars”, o primeiro deles em cinco anos, previsto para estar em nossos players na sexta agora, dia 2 de maio, para embalar o feriado prolongado. A faixa, com pegada gostosinha de folk-pop dos anos 60, apresenta uma sonoridade mais leve e acessível, contrastando com as composições mais densas que o grupo costuma apresentar. Espécie de ópera indie rock conceitual ambientada na fictícia Universidade de Parnassus, “The Scholars” explora temas como vida, morte e renascimento através de personagens diversos. O disco, que tem 9 faixas, vem sendo considerado pela banda como o mais colaborativo na carreira e foi todo gravado de forma analógica.
*** Aconteceu no sábado, mas apareceu na internet apenas nas últimas horas uma surpresa que o lendário Neil Young aprontou no evento beneficente Light Up the Blues, em Los Angeles, onde apresentou uma nova música, chamada “Let’s Roll Again”. A canção, carregada de críticas políticas, mira diretamente em Elon Musk e sua empresa Tesla, enquanto clama por uma renovação nas montadoras americanas tradicionais. Com versos como “Come on Ford, come on GM, come on Chrysler, let’s roll again”, Young incentiva as gigantes automobilísticas a retomarem a liderança na produção de veículos limpos e seguros. A crítica mais afiada vem na linha: “If you’re a fascist, get a Tesla. It’s electric, it doesn’t matter”, uma alusão direta às polêmicas envolvendo Musk e os acidentes com os modelos autônomos da Tesla. Além da performance solo, o canadense dividiu o palco com seu velho amigo Stephen Stills, apresentando clássicos como “Rockin’ in the Free World”.
*** Na estreia da aguardada turnê “Cowboy Carter”, realizada no SoFi Stadium, em Los Angeles, ontem, a diva pop Beyoncé mostrou seu lado indie um tanto inesperado. Durante o interlúdio da parte do show chamada “OH LOUISIANA”, a artista incorporou elementos da música “YMTHLYfYMbIKWHRLYfIYBNLSPH” do pesado grupo experimental Death Grips, conhecido por seu som agressivo e vanguardista. Você não leu errado: Death Grips no show da Beyoncé. A “presença” inusitada da banda de Sacramento reacendeu um meme antigo de uma foto de uns 12 anos atrás, em que a popstar aparece ao lado do grupo todo e o ator Robert Pattinson, que ninguém sabe explicar direito até hoje. Bom, nem precisa.
Ok não passou pela minha cabeça a ideia da Beyoncé meter um Death Grips DO NADA no show dela pic.twitter.com/OLRVF5JhRb
— marcão 2007= (@Kamuka12341) April 29, 2025