Popnotas – A nova música do “nosso” explosivo Franz Ferdinand. O lado-B do The Pains of Being Pure at Heart, de volta após se separar em 2019. E a Charli XCX parando a Times Square

Popnotas – A nova música do “nosso” explosivo Franz Ferdinand. O lado-B do The Pains of Being Pure at Heart, de volta após se separar em 2019. E a Charli XCX parando a Times Square Foto: divulgação

*** O nosso querido Franz Ferdinand, de recentíssima e já inesquecível passagem pelo Popload Gig semana passada, soltou o novo single para o disco “The Human Fear”, que será lançado dia 10 de janeiro, para começar bem 2025. A nova faixa se chama “Night Or Day” e foi divulgada com um vídeo um tanto indie-dramático, com direção assinada por Rianne White. “A vida pode nunca ser fácil, mas, puta merda, vamos nos certificar de que a viveremos noite ou dia. Da noite para o dia. Colaboramos com a talentosa Rianne White para capturar o drama noir do ambiente em que gravamos esse e o restante do álbum. Ela tem uma sensibilidade e uma energia que explodiram naquele espaço, dando um vislumbre do mundo onde fizemos a música. Uma tempestade sacode a sala e bum… o coração sombrio da Escócia bate forte”, destacou o grande Alex Kapranos. O novo disco foi produzido por Mark Ralph e é uma espécie de FF clássico. Quem foi ao show, viu que a banda continua a mesma. Ou até melhor.

*** O adorado grupo indie The Pains of Being Pure at Heart deu um passo importante para seu retorno às atividades. Nunca é demais lembrar que a banda de Nova York chegou ao fim em 2019, mas anunciou o retorno há pouco tempo para o ano que vem. Esta volta agora ganha uma coletânea de b-sides chamada “Perfect Right Now: A Slumberland Collection 2008-2010”, marcada para ser lançada dia 7 de fevereiro. O período destacado no título marca especialmente a época do disco de estreia dos norte-americanos. “Muitas dessas músicas, como aquelas que compuseram nosso álbum de estreia, foram escritas naquela época, inventando transformando em fantasia pop selvagem o que ainda não conseguíamos alcançar através das nossas habilidades musicais”, resume o líder do grupo, Kip Berman. “Acredito que ainda não há nada melhor do que fazer músicas com seus amigos e sonhar junto”, completou. O compilado terá 10 canções, com gravações “perdidas em estúdio”, e com destaque, claro, para a faixa de abertura que tem um dos melhores títulos da história do indie: “Kurt Cobain’s Cardigan”.

Perfect Right Now: A Slumberland Collection 2008-2010
01 Kurt Cobain‘s Cardigan
02 Come Saturday
03 Ramona
04 The Pains of Being Pure at Heart
05 Side Ponytail
06 Higher Than the Stars
07 103
08 Falling Over
09 Twins
10 Say No to Love

*** Uma das avenidas mais famosas do mundo, a Times Square se transformou em BRAT Square na noite de ontem, quando a popstar britânica Charli XCX fez uma apresentação surpresa para o público em uma ação da gigante loja de vestuário H&M. A apresentação foi montar a partir de sons já clássicos como “Von Dutch”, “Apple”, “Guess” e “360”, transformando a famosa rua de Nova York numa enorme pista de dança ao ar livre. “BRAT” tem sido um dos discos mais elogiados de 2024 (com justiça) e certamente vai figurar em famosas listas e grandes premiações nos próximos meses. A apresentação, registrada por uma fã, pode ser conferida abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal fixo]