*** O grupo indie folk Mumford & Sons soltou mais uma prévia de seu novo disco, “Rushmere”, que tem lançamento marcado para o dia 28 de março. O novo single se chama “Malibu” e sucede a faixa que dá nome ao álbum. Diz o Marcus Mumford que “Malibu” foi a primeira música que a banda escreveu na volta para Los Angeles, em janeiro de 2023, e que até por isso foi escolhida para abrir o projeto. “Rushmere” é o primeiro disco do M&S em sete anos e sucessor de “Delta”, o disco mais “arriscado” deles. O álbum também marcará o primeiro lançamento deles enquanto trio, já que Winston Marshall, o do banjo, deixou o grupo em 2021. Ao lado de Marcus continuam Ted Dwane e Ben Lovett.
*** O lendário Paul Simon resolveu voltar para a estrada após 7 anos aposentado dos palcos. Ele, que apareceu de surpresa no final de semana para cantar uma música ao lado de Sabrina Carpenter nas comemorações pelos 50 anos do Saturday Night Live, anunciou uma longa turnê por teatros da América do Norte a partir do dia 4 de abril, quando começa o rolê com dois shows em Nova Orleans. Serão quase 60 shows (!) até o início de agosto, incluindo cinco datas em Nova York e outras cinco em Los Angeles. Cidades como Boston, Chicago, Nashville, Toronto e Filadélfia também estão na rota. A turnê recebeu um nome sugestivo: “A Quiet Celebration”.
*** Quem também retomou o gosto por turnês foi o problemático Morrissey. O astro inglês, lenda da música e pessoa controversa e complexa fora dela, agora anunciou uma série de mais de 20 shows no verão europeu. As datas surgem após o anúncio de shows pelo Reino Unido, especialmente o de volta à sua Manchester. Na nova rota estão cidades como Madrid, Varsóvia, Bucareste, Munique, Roma e Atenas. Se você estiver de bobeira pela Europa no meio do ano, os ingressos serão vendidos a partir do dia 21 agora. Os pôsteres continuam bons.