Popnotas 2 – St. Vincent e a nova música com o Dave Grohl. Vampire Weekend revisita a NY dos anos 80 em novo single. E a Angel Olsen cantando Lou Reed

Popnotas 2 – St. Vincent e a nova música com o Dave Grohl. Vampire Weekend revisita a NY dos anos 80 em novo single. E a Angel Olsen cantando Lou Reed Foto: divulgação

*** Em menos de um mês, nossa adorada Annie Clark – aka St. Vincent – lançará seu novo álbum de inéditas, “All Born Screaming”, que acaba de ganhar um novo single. “Flea” é a segunda amostra do projeto e tem como convidados o baixista Justin Meldal-Johnsen (Nine Inch Nails, Beck e Air) e o dispensa-apresentações Dave Grohl tocando bateria. Além da dupla, outros nomes de peso como Cate Le Bon, Josh Freese e Stella Mozgawa estão na lista de colaboradores. A ser lançado no dia 26 de abril, o álbum fará St. Vicent viajar o mundo em turnê que se inicia no dia 22 de maio na cidade de Ventura, Califórnia, na mesma semana em que ela se apresentará no festival Napa Rock Valley. Na estrada, Annie estará acompanhada por nomes como Spoon e Yves Tumor.

*** Lançamentos dos mais aguardados do indie em 2024, o novo álbum do Vampire Weekend – “Only God Was Above Us” – será lançado na próxima semana e dele acabamos de conhecer a última música de divulgação. Intitulada “Mary Boone”, a canção ganhou vídeo estrelado pelo rapper Despot, que já trabalhou com o grupo antes, na remix de “Step”, em 2014, e abrindo um show no Madison Square Garden cinco anos depois. “Mary Boone” tem inspiração no nome da artista que mantinha duas galerias muito influentes em Nova York, nos anos 1980. Ambas foram fechadas em 2019 após ela ser presa por fraude fiscal, com pena agora já cumprida. Outro detalhe do novo single é a presença do sample de “Back to Life”, música lançada pelo Soul II Soul, em 1989. Ufa, Ezra.

*** Em parceria com o músico e cantor californiano Maxim Ludwig, que abriu alguns de seus shows ano passado, Angel Olsen emprestou sua voz angelical para um novo projeto que homenageia o histórico e saudoso Lou Reed. A dupla se virou para criar uma nova versão de “I Can’t Stand It”, música que faz parte do primeiro disco solo do eterno velvet underground. A faixa está em “The Power of the Heart: A Tribute to Lou Reed”, compilação que terá 12 releituras de canções de um dos maiores ícones da cultura pop. Também estão no projeto nomes como Rufus Wainwright e Keith Richards.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]