Estão abertos os Jogos Olímpicos de Paris 2024! Está aberta também a temporada dos memes esportivos.
Sobrevivemos a CINCO horas de cerimônia de abertura e a muitos, muuuuuuitos barcos! Não nos lembramos se outra cerimônia foi assim tão longa, mas a título de curiosidade pesquisamos quem estava por trás da direção criativa do evento, e descobrimos que aparentemente o cara é conhecido por ter uma peça teatral que durou 18 (DE-ZOI-TO) horas. Vencemos.
Além dos barcos, teve homenagem a vários hits franceses. Por hits não tô falando de música, essa foi ignorada mesmo, mas teve uma trilha Summer Eletrohits no meio.
Rolou: metrô quebrado, Ratatouille (obrigada!), ménage à trois, o museu do Louvre, desfile de moda, marca de bolsa de luxo, ícones femininos da França… E, antes de tudo, o Snoop Dogg com a maior tocha que ele já teve em mãos.
Rolou também mas não deu para entender direito: minions (os do desenho), a Santa Ceia gay com um papai Smurf no meio, a Lady Gaga (???) que não é francesa e não cantou ao vivo, a Celine Dion que não cantou. Mas pensando aqui: a Celine é canadense (país que fala francês) mas começou a carreira na França e já ganhou um Eurovision. A Gaga é italiana, mas como o Joker 2 chama “Folie à Deux”, deve ter algum insight francês.
Cadê o Daft Punk? Cadê Air? E o Phoenix? O sogro do Thomas Mars bem que podia ter dado uma forcinha ali nos contatos… Não teve Yelle cantando “Je Veux Te Voir”… As criancinhas fumantes homenageando Serge Gainsbourg, que aliás deixou duas filhas artistas. Não deu para chamar UMA que fosse?
Para os indies de plantão, tocou beeeem en passant “D.A.N.C.E.”, do Justice, e “Midnight City”, do M83, que descobri hoje que era francês, junto com a esperta banda de metal Gojira.
Não rolou, mas ainda dá tempo de fazer para a cerimônia de encerramento da Olimpíada: passar o fogo da pira para um carro (franceses adoram tacar fogo em carros), chamar a Amelie Poulain, cantar “La Vie en Rose”…
Enfim, esta foi a nossa pequena análise do evento olímpico, mas agora fiquem com os memes. Semana que vem tem mais!