>>
* A gente já disse mil vezes aqui, a maravilhosa série Tiny Desk Concerts, que promove na internet incríveis performances íntimas de bandas e artistas dentro de um escritório, é produzida pela NPR, o conglomerado de rádios americanas NPR que faz esse famoso programete virtual em Washington DC, e geralmente bota para tocar na salinha nomes da cena independente.
Tem muitas históricas performances na Tiny Desk, poderíamos citar muitas, mas de imediato lembramos a do Idles de 2019, que vira e mexe estamos revendo.
Daí que a série ganhou uma performance especialíssima de tão controversa para suas pretensões indies. A superbanda coreana, nome dominante do estrondoso gênero k-pop, agora nesta fase mundial de todo mundo em suas casas realizou um minishow de “escritório” e mandou para a NPR, para participar do Tiny Desk.
Três músicas em session foram gravadas pelo BTS, com seus sete cantores e mais quatro músicos sentadinhos, sem suas famosas dancinhas, “encaixotados” numa área pequena da loja de disco Vinyl & Plastic, de Seoul, terra deles.
“Dynamite”, a primeira música tocada para a Tiny Desk, lançada neste ano, é o primeiro single do grupo em inglês e obviamente foi parar no primeiro lugar nos EUA. “Save Me” é de 2016. E a última, “Spring Day”, balada famosaça do BTS, tem até um rap coreano no meio.
O BTS é tão fenômeno dos dias de hoje, com grande ação em redes sociais da banda ela mesma e de seus incontáveis e organizados fãs, chamados BTS Army, que vai ser fácil a maior audiência do programa da NPR em sua história.
O Tiny Desk foi criado em 2008 dentro do festival South by Southwest pelo radialista e personalidade de mídia Bob Boilen, depois que ele chamou soa cantora e multiinstrumentista folk Laura Gibson para tocar em sua mesa numa improvisada sala de cobertura do festival, em Austin, Texas.
Bob Boilen ganhou fama por criar e apresentar desde 2000, para a NPR, o famoso programa online semanal “All Songs Considered”.
Com todos as canções consideradas MESMO, olha onde o Tiny Desk foi se meter desta vez.
>>