Muitas camadas, aqui.
Nesta noite de quinta-feira, o Bar Alto, em São Paulo, vai promover a audição antecipada, para quem não quer esperar nem poucas horas para ouvir, do disco “Guitar”, o sexto álbum do adorado multiinstrentista indie canadense.
Uma audição tranquila, esperava-se, para um disco que vai sair já nesta sexta-feira, mais conhecida como AMANHÃ. Poucas horas depois de o vinil ser rodado com exclusividade aos paulistanos no bar de Pinheiros.
O rolê de escuta de “Guitar” era gratuito, mas o ingresso precisava ser retirado na internet. Na mais precária divulgação ainda da audição, os ingressos, cerca de 150, se esgotaram. Resolveu-se abrir mais uma sessão: não deu tempo nem de divulgar, as entradas sumiram. Optou-se por uma terceira: teve o mesmo destino que as anteriores.
Coisas envolvendo o Mac DeMarco tem dessas. O “desleixado” “roqueiro” indie foi anunciado recentemente pelo selo Balaclava que viria ao Brasil para show em 2026 em São Paulo, em abril. Junto com o anúncio, abriram as vendas do show, marcado para o clube Audio (3 mil lugares). Esgotou rápido.
Nessas a Balaclava não só anunciou uma data extra em SP, mesmo lugar dia seguinte, como adicionou mais outras sete apresentações do canadense em outras sete capitais diferentes, de Recife a Porto Alegre. E, até onde soubemos, restavam apenas pouquíssimos ingressos no Rio e na data extra paulistana.
Sobre a concorridíssima audição de hoje, os produtores do evento prometem alguns brindes exclusivos por ordem de chegada. A programação é ter sessões de “Guitar” às 19h30, 20h30 e 21h30.
O cartaz do evento é assim: