>>
* Por essa a gente não esperava. O Audio Club, de São Paulo, arma para dia 13 de outubro, uma quinta-feira, na mesma balada, shows de dois importantes nomes da cena independente atual.
As irmãs Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, duo batizado de Ibeyi, gêmeas de 21 anos, nascidas na França e com fortes ligações cubanas, são uma das atrações da noite. Filhas de Miguel Diaz, do extrafamoso grupo cubano Buena Vista Social Club, elas são sonoramente e historicamente ricas. Uma mistura de R&B com jazz com pop com eletrônico cantada em inglês e enfeitado às vezes por palavras em um dialeto africano (“Ibeyi é “gêmeas”, na língua de uma região perto do Congo), elas andaram tocando em muitos festivais indies pelo mundo no ano passado, quando lançaram seu primeiro disco, homônimo.
Outra que se apresenta no mesmo dia, no mesmo palco, é a americana e fofa Julia Holter (foto acima), misto de cantora, compositora, arranjadora, dona de banda, tecladista, e produtora-dela-mesma da Califórnia. Outra figurinha frequente de festivais independentes legais desde 2011, 2012, Holter já tem quatro álbuns lançados. O último é o belo “Have You in My Wilderness”, de um ano atrás. Já ouviu a belezura “Lucette Stranded on the Island”? Há algumas semanas tive a chance de ver o show de Julia Holter na Noruega, no Øya Festival. Intenso ainda que experimental, Julia é magnética mesmo sem fazer muitos movimentos de palco. A voz dela é daquelas que “transporta”. Essa foto que abre o post, acima, é do concerto dela na Escandinávia.
Obeyi e Julia Holter tocam ainda no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 15/10. E os ingressos para São Paulo já estão a venda pela Ticket 360.
>>