>>
A incrível banda lo-fi Giallos, trio de blues punk algo psicodélico, jazzy e sujinho de Santo André, no ABC paulista, gravou session exclusiva para a Popload. Formada há quatro anos, o trio Claudio Cox (vocal), Flávio Lazzarin (bateria e Luiz Galvão (guitarra) lançou em vinil e nas redes seu primeiro álbum, ¡CONTRA!, no segundo semestre do ano passado.
Em maio deste ano a banda se apresentou no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia, e saiu de lá com um álbum ao vivo sensacional, chamado “Live at Pompei”. RESPECT. Esse Giallos ao vivo é vendido em K7 nos shows do trio, ou pode ser ouvido no Bandcamp deles, aqui.
A banda é supercinematográfica, seja no nome, tirado de gênero de romance policial italiano, seja nos flyers de shows, na levada sonora tarantinesca ou na enquadrada dos vídeos desta Popload Session.
Para a Popload, o Giallos gravou uma das primeiras músicas da banda, “El Santo Diesel”, que está no disco de estreia, do ano passado. Segundo o trio, um “batidão sobre consumo e fé ou sobre fé e consumo”.
Como segundo vídeo da session, fizeram uma performance para “A Verdadeira Corrida Espacial”, do lendário grupo punk gaúcho Os Replicantes, dos anos 80. A música-homenagem está no clássico disco “O Futuro É Vortex”, um dos mais importantes da discografia roqueira naciona da história. “Essa dos Replicantes entrou no nosso set depois de um show tributo ao punk tupinikim e não saiu nunca mais… É quase nossa”, explica o Giallos.
Vamos a essa session, então.
Senhoras e Senhores, com vocês… GIALLOS!
*** A Popload Session é apresentada pela Heineken. Se beber, faça uma session.
>>