Um dos grandes artistas ingleses dos tempos recentes, o cantor e compositor Miles Kane, que também é a alma gêmea musical do Alex Turner, está para lançar seu quinto disco solo, “One Man Band”, dia 4 de agosto.
E o projeto acaba de ganhar um novo single com título e temática curiosos: “Baggio”. Se você pensou que o Miles faria uma música em homenagem ao Roberto Baggio, craque italiano do final do século passado, você ACERTOU!
O som improvável nasceu de uma lembrança dos tempos de infância do Miles, quando, com apenas 8 anos de idade, ele ficava deslumbrado com o jogador da seleção da Itália, que ficou marcado, especialmente para nós brasileiros, como o cara que errou o último pênalti na Copa do Mundo de 1994 e nos deu o tetra.
“Eu tinha oito anos quando vi Baggio pela primeira vez na TV, durante a Copa do Mundo de 1994. Fiquei impressionado com sua presença, seu estilo e seu talento. Foi a primeira vez que vi um homem tão diferente e único. Ver Baggio me deixou obcecado por aquele time de futebol italiano por muitos anos depois. Eles me fizeram querer deixar meu cabelo crescer e acho que foi o começo de minha obsessão por roupas, moda e todas as coisas italianas. Foi o começo de mim querendo crescer em quem eu sou hoje”, explicou o Kane. Pensa!
“Baggio” é o segundo single do novo disco e sucede a também boa “Troubled Son”. “Este novo disco é algo como me olhar no espelho e reconhecer minhas falhas, meus medos e meio que mostrar toda a minha jornada”, complementou.