A banda indie nova-iorquina tocou neste final de semana na descomunal praça Zócalo, famooooooooso lugar público que fica no coração da Cidade do México. Tocou, vale dizer, para cerca de 160 mil pessoas. O maior público da carreira da banda.
Zócalo, a praça, fica no Centro Histórico da capital mexicana onde tuuuuudo acontece por lá. Desde as principais manifestações político-sociais até shows para entre 150 mil e 300 mil pessoas. é a segunda maior praça pública do mundo, perdendo apenas, em tamanho, para a chinesa Tiananmen.
Uma apresentação do grupo californiano Los Lobos, visto pela Popload por lá, no começo dos anos 2000, rendeu essa capacidade máxima. O floyd Roger Waters fez concerto lá em 2016 para 200 mil.
A magnânima praça é a grande cena de abertura de um dos filmes do James Bond, “007 contra Spectre”, de 2015, com cenas de um feriado do Dia de los Muertos.
Do maior show da carreira para o Brasil. O Interpol tem três apresentações marcadas no país em junho. A banda de Paul Banks abre sua visita no Rio, dia 5/6, no Vivo Rio. Depois, em São Paulo, o grupo americano ocupa a Audio, em São Paulo, nos dias 7 e 8. O primeiro dos shows paulistanos está esgotadaço. As infos são que para a segunda data restam poucos ingressos. Tudo aqui.
Temos o show inteiro do Interpol na Zócalo, abaixo, mais de hora e meia de apresentação. O setlist também se segue, depois do vídeo. O concerto, realizado sábado passado e que teve dentro da programação indie da Zócalo o duo também nova-iorquinho Water from Your Eyes, foi gratuito e teve transmissão ao vivo do Canal Catorce, emissora mexicana de TV e internet.
Há uma ligação especial entre o Interpol e a Cidade do México que tornou esse show da banda por lá ainda mais especial. O vocalista Paul Banks morou na cidade para estudar quando ele tinha 17 anos. Ele disse aos mexicanos que sente lá como se fosse sua “segunda casa”. Fora isso, o Interpol tem contabilizado, com esse da Zócalo, 20 shows no país.
Abaixo, o show todo do Interpol para 160 mil pessoas, a maior façanha indie de tempos recentes.