Estamos todos velhos… Com duas gravações inéditas, Tame Impala lança edição especial pela primeira década de “Lonerism”

Estamos todos velhos… Com duas gravações inéditas, Tame Impala lança edição especial pela primeira década de “Lonerism” Foto: divulgação

Enquanto ainda não temos nem ideia de quando o Tame Impala lançará um novo disco de estúdio (e lá se vão três anos de “The Slow Rush”), a adorada banda australiana soltou hoje, veja bem, uma edição especial de 10 ANOS do seminal “Lonerism”, álbum que marcou época no início da década passada e é obra definitiva para tudo o que veio depois no indie.

Os 10 anos, na verdade, foram completados ano passado, quando o Tame Impala fez até show tocando o disco na íntegra. Mas a edição especial saiu hoje, remasterizada, e com duas novidades muito boas: as demos inéditas “Retina Show”, que vamos fazer de conta que é um novo single, e “Sidetracked Soundtrack”, som que tem mais ares de jam e firulinhas vocais.

O álbum ganhou também uma versão em vinil triplo, além de um livro com 24 páginas de fotos raras.

Diz o Kevin Parker que “Lonerism” foi a obra que o fez desabrochar de vez e teve um papel definitivo em sua formação como músico, sendo o pontapé inicial da figura que conhecemos hoje.

“É difícil resumir o que o álbum significa para mim no momento. Foi um momento muito especial fazendo a música. De certa forma, foi quando eu realmente me descobri como artista. Foi quando eu finalmente me dei permissão para deixar a música dominar meu ser completamente, para ficar totalmente imerso em meu próprio mundo de gravação de músicas. Então eu tive esse novo senso de liberdade criativa. Eu me senti livre para ser ambicioso, esquisito, pop, experimental, o que quer que seja, e não me senti julgado porque finalmente estava fazendo isso por mim, acreditando em mim mesmo.”, disse ele.

“Retina Show” e “Sidetracked Soundtrack” podem ser ouvidas abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho