>>
Não sei como a “Portlandia”, nossa série hispter preferida (achou que era “Girls”?), ainda acha tanto assunto para cutucar/homenagear (depende do ponto de vista) os vegans, yuppies, os neo-indies, os hipsters naturebas e todas as outras vertentes dos moradores esquisitões da cool cidade de Portland.
Mas que bem poderiam ser gente daqui também, você tem que concordar comigo.
E o quanto eles se envolvem com a cena musical esperta?
A série, escrita e estrelada pela ex-amiga da Courtney Love Carrie Brownstein e por Fred Armisen, está na no início de sua inacreditável terceira temporada. Depois de botarem um Jack White como fada madrinha, chegou a vez do J. Mascis, guitarrista e vocalista do Dinosaur Jr, fazer uma pontinha. Ele aparece com seus longos cabelos brancos em tranças, claro, e acompanhado da banda Dirty Projectors e da própria Brownstein. Eles formam uma banda silenciosa, que se apresenta do jeito mais acústico possível e sem microfones, para não prejudicar a natureza. Isso mesmo. O episódio vai ao ar amanhã, sexta-feira, nos EUA.
Enquanto o vídeo desse episódio não cai na nossa mão, podemos ver uma outra participação mais antiga do Mascis no mesmo seriado, sendo entrevistado pela Candance, a vendedora mais feminista da livraria mais feminista do mundo, a Women & Women First. Ah, ela é ele, o Fred Armisen:
Portlandia já foi assunto na Popload outras vezes. Quando o casal central fez uma participação no Simpsons e acabou com a tranquilidade de Springfield, e quando eles fizeram o sketch genial sobre a epidemia do “Todo-Mundo-Ataca-de-DJ”. Além de Mascis, Jack White, Dirty Projectors e Decemberists, já participaram da série Joanna Newsom, Johnny Marr, St. Vincent, Isaac Brock, Corin Tucker, Eddie Vedder e Colin Meloy, entre outros.
Durma com esse barulho, Lena Dunham.
>>