Refletindo sobre a banda e a vida, Simon Neil e o Biffy Clyro mostram a nova e pesada “Hunting Season”

Refletindo sobre a banda e a vida, Simon Neil e o Biffy Clyro mostram a nova e pesada “Hunting Season” Foto: divulgação

A pesada banda escocesa Biffy Clyro soltou mais um single de seu aguardado novo álbum. “Hunting Season” gera com vibe de Biffy Clyro das antigas e é a segunda amostra de “Futique”, álbum que será lançado dia 26 de setembro.

A banda tem feito um trabalho de divulgação do novo projeto e concedido entrevistas aqui e ali. Em papo recente com a tradicional revista inglesa Kerrang, o vocalista Simon Neil disse que passa por um momento de reflexão sobre a trajetória da banda e seu comportamento pessoal.

“Somos uma banda inspirada por Fugazi, Far e Shudder To Think e estamos tocando antes dos malditos headliners em Glastonbury. Sempre tive medo de que sucesso significasse perder a essência. Mas, naquele palco, quando encaixamos nosso cover de God Only Knows no meio de Living Is A Problem, percebi que chegamos até aqui sendo fiéis ao que somos”, contou.

Essa fidelidade, no entanto, não veio sem suas dores. Desde a pandemia, o vocalista lida com crises de ansiedade antes de subir ao palco, a ponto de pensar que estava tendo um ataque cardíaco. “Mesmo hoje, com anos de estrada, ainda fico nervoso. Em Glastonbury, foi a primeira vez em muito tempo que não tive palpitações. Fiquei tão feliz. A gente acha que melhora com o tempo, mas a ansiedade continua”.

Em meio a uma nova leva de bandas que admira, como Turnstile, Witch Fever e High Vis, Simon diz sentir a pressão de continuar fazendo o Biffy Clyro ser relevante no cenário britânico. “Quero estar à altura dessas bandas, quero continuar me conectando com o público, mesmo que alguém esteja nos assistindo pela 60ª vez. Essa responsabilidade é real, e completar esse álbum foi uma forma de lidar com tudo isso. Pode soar como papo de terapia, mas foi realmente isso que me ajudou”.

Sobre o novo single, Neil disse que a inspiração veio da necessidade de julgamento que as pessoas têm, especialmente no ambiente da internet.

“Às vezes eu dou umas varridas malucas pela internet e sempre me surpreendo com o quão confiantes as pessoas estão em suas opiniões. A música fala sobre isso: se você colocar a cabeça pra fora da trincheira, alguém vai te derrubar na porrada. São os juízes invisíveis da sua vida e do que você faz. Todo mundo tem uma opinião, até seus amigos e familiares dizem as coisas mais absurdas pra você. As pessoas conseguem te fazer duvidar de quem você é com apenas um comentário passageiro”, contou o líder do trio. “Então, nesse meu processo de tentar reencontrar minha fortaleza interior, de redescobrir a empolgação com tudo isso, eu precisava falar sobre esse aspecto. E eu também sou culpado disso. Eu julgo as pessoas. Às vezes leio uma manchete e conto pra alguém, mas nem li a matéria, e já emiti um julgamento supremo sem saber nada dos detalhes. É sobre tentar não ser essa pessoa, mas claro que todos nós somos”, refletiu.

“Hunting Season”, novo single, pode ser conferido abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
terrenoestranho-greenday-horizontal fixo