Veterano grupo liderado pelo distinto Billy Corgan, o Smashing Pumpkins soltou hoje seu recém-prometido novo disco, que foi batizado como “Aghori Mhori Mei”.
O projeto é o 13º de estúdio do grupo norte-americano e sucede a trilogia “ATUM”, lançada ao longo dos últimos anos e finalizada ano passado.
Se um disco novo dos Pumpkins segue sendo uma boa notícia, a ótima é que o grupo estará com o show novinho de divulgação do registro nas apresentações aqui no Brasil.
O Smashing Pumpkins tocará no dia 1º de novembro em Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson, e depois dias no Espaço Unimed, em São Paulo (já com ingressos quaaaaaaaase esgotados, a Popload apurou).
Será a primeira vinda da banda ícone do rock alternativo ao país desde o Lollapalooza 2014. Importantíssimo grupo que explodiu nos anos 90, criadores de um dos discos duplos mais celebrados na história da música independente (“Mellon Collie and the Infinite Sadness”, de 1995), a banda de Chicago promete, para cada show, duas horas de grandes hits e alguns deep cuts no setlist, tudo no aleatório e escolhidos entre a vasta discografia dos agora 13 álbuns.
Trazidos pela incrível Balaclava Records em co-realização com a MusicOn, esta será a quinta vez do Smashing Pumpkins no Brasil, mas apenas a segunda para além dos festivais. A primeira rolou na turnê de divulgação do disco “Adore”, em 1998. Ingressos aqui.