* A multiinstrumentista e psicodélica Gabriela Terra, nome à frente das lentes brilhantes mágicas da banda My Magical Glowing Lens, faz show na sua casa hoje à noite, se assim você quiser. E ligar o computador ou o celular. E ir até o Youtube do SESC Brasil.
Gabi Lens vai mostrar, em live, a partir das 20h, direto de Colatina, ES, novas versões para músicas de seu disco de estreia, “Cosmos”, além de algumas músicas inéditas, que já apontam os caminhos para o que deve ser seu segundo disco, em fase de gravação, esperado para 2021.
Gabriela, que viveu em vários lugares depois que seu primeiro disco saiu e as turnês engataram, mas principalmente em Vitória, voltou a morar em Colatina, onde se iniciou na música e gravou seu EP de estreia, “My Morning Glowing Lens”, lá por 2004/2005.
“Sinto como se eu tivesse retornado a uma fase anterior da minha vida, só que com muito mais conhecimento e possibilidades. Fazia muito tempo que não permanecia aqui. Vinha aqui só pra passar pequenas temporadas. Antes de a pandemia começar, tinha escolhido fevereiro e março para tirar férias e me isolar um pouco num sítio em Itapina, um vilarejo que existe aqui no município. Em seguida veio tudo isso que está acontecendo e o meu isolamento se estendeu por um período muito maior do que eu imaginava”, diz.
Na live de hoje Gabriela vai resumir seu isolamento com algo que é uma de suas principais qualidades: pensar a música em 360º. Ela vai cantar, tocar violão e guitarra, soltar suas bases, além de ter produzido os efeitos visuais do vídeo e a ambientação sonora.
A balada não para aí. Numa virada de plataformas interativas, Gabriela Terra sai do Youtube pós-show do SESC e vai para a Twitch fazer um set de eletrônica, onde vai mostrar, ela diz, sua coleção de samples, misturando ritmos de todo o mundo e criando também, na hora, melodias e remixes. O after vai acontecer no canal da My Magical Glowing Lens.
>>