CENA – É real! C6 Fest escala uma ficção como principal nome nacional

C6 Fest e os nacionais. O destaque da CENA deste ano, o “conceito” em disco “Maria Esmeralda”, terá sua estreia em um festival na próxima edição do C6 Fest. Junto ao grupo de rappers e produtores, o evento convocou para seu terceiro line-up a artista baiana Agnes Nunes, o pianista pernambucano Amaro Freitas com formação em septeto e Seu Jorge e convidados para um Baile à La Baiana.

A gente falou aqui na Popload sobre o “Maria Esmeralda” nos últimos meses. Ou tentou falar. “Desde que o grupo, que dificilmente consegue se reunir, tocou no Sesc Pompeia, artistas e curadores não falam em outra coisa.” Bingo!

É um pouco difícil explicar o trabalho, lançado como disco em junho deste ano, porque a reunião de artistas que fez o disco não é um grupo fixo e até o streaming se confunde em como creditar o trabalho ao quinteto formado por Thalin, VCR Slim, Cravinhos, Pirlo,  iloveyoulangelo. Mas, guiado pela voz e letras de Thalin e as bases dos quatro artistas, “Maria Esmeralda” convoca para uma imersão que só funciona dando play no álbum todo na ordem.

Mais uma camada? O conceito do disco acontece fora do álbum. Como já explicou Cravinhos, é o disco que está contido na história do personagem fictício Maria Esmeralda e não o inverso. Adicione aí também as letras que não iluminam o objeto, mas dão flashs em cenas, momentos, ideias breves. A brisa deles e a pesquisa lembra um pouquinho os momentos menos acelerados dos Beastie Boys.

Com sua estreia ao vivo no teatro do Sesc Pompeia, em setembro, o “Maria Esmeralda” se consolidou no palco como um dos shows mais interessantes deste ano e um must-see instantâneo. 

Na foto acima, em pé e de bone é o Pirlo, de óculos ao lado é o VCR Slim. Sentado, fumando, o iloveyouangelo. De chapeu, o Thalin. Ao lado dele, o Cravinhos.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]