CENA – DJ e pesquisador de música brasileira, Millos Kaiser lança “Te Quero Perto”, sua primeira faixa própria

Um dos DJs brasileiros mais criativos da última década, o carioca apaulistanado Millos Kaiser se prepara para lançar, nesta semana e na próxima, de modo oficial, sua primeira música própria. Explicamos.

A canção, “Te Quero Perto”, é, segundo descrição do próprio Millos, uma música que evoca uma sensação de nostalgia, “algo que a Paula Toller pudesse ter cantado no Kid Abelha”.

“Eu acordei de uma gig em Paris uns três anos atrás com o refrão na cabeça, melodia e letra praticamente prontas”, contou o DJ.

O single de Millos Kaiser é rico em referências. Para além do flerte com pop dos anos 1980, a música tem groove de house, elementos do freestyle e uma leve fritura acid mais para o final. O vocal é de Juliana Paiva, estilista que se aventura profissionalmente no microfone pela primeira vez.

Millos se projetou inicialmente como metade da dupla Selvagem, ao lado do DJ Trepanado, em festas e sets inesquecíveis por São Paulo (mas não só). Depois, remixou Fernanda Abreu e Duda Beat. Em 2018, já pós-Selvagem, assinou a elogiada coletânea “Onda de Amor”, pelo selo britânico Soundway, onde mostrou sua pesquisa apurada de “hits que nunca foram” do pop, boogie e funk brasileiros dos anos 1980 e 1990.

A produção adicional de “Te Quero Perto” é de Paco Cabana, Bernardo Pinheiro, Zopelar e Gabto. O single sai pelo selo australiano Planet Trip e traz ainda remixes de Lipelis, Orion Agassi e Paco Cabana. Tudo chega aos streamings na semana que vem, dia 4. Mas a música já está no Bandcamp (abaixo).

***
* As fotos de Millos Kaiser usadas para este post são de Pablo Saborido.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 27/03/2025
Circuito – anúncio quadrado interna
Terreno Estranho – horizontal fixo Mark Lanegan