Bromance, por favor. Dave Grohl toca música nova em homenagem ao amigo Josh Homme, que vai às lágrimas na Califórnia

Bromance, por favor. Dave Grohl toca música nova em homenagem ao amigo Josh Homme, que vai às lágrimas na Califórnia Foto: divulgação

Rolou na noite de ontem, em Los Angeles, mais uma edição do evento beneficente da ONG Sweet Stuff Foundation, mantida por Josh Homme e sua família há mais de uma década, sempre com o objetivo de arrecadar fundos para músicos e profissionais da música que lidam com diversos tipos de enfermidades.

Com um time repleto de estrelas da música, que incluiu nomes como Beck, St. Vincent e The Kills, o evento contou com a participação de Dave Grohl, um dos melhores amigos de Josh na música e fora dela.

A brodagem é tamanha que a presença do líder do Foo Fighters, ex-Nirvana e companheiro de Them Crooked Vultures, rendeu a apresentação de uma nova música escrita por Dave para o Josh, pensa. Tudo começou com a dúvida sobre o que Grohl tocaria no show.

“Quando Josh me convidou para tocar, eu disse: ‘é claro’. E logo depois eu pensei: ‘que merda eu vou tocar?’. Não quero tocar ‘Everlong’ pela milésima vez”, disse Dave para o público. “Minha primeira ideia foi tipo: ‘quer saber? Como é algo mais livre, vou chegar lá e fazer uma cover da Doja Cat. Então eu passei dias tentando aprender ‘Bitch, I said what I said’”, completou, fazendo referência à faixa “Paint The Town Red”.

No entanto, Dave seguiu outro caminho. Após ouvir algumas playlists acústicas no Spotify, ele decidiu escrever uma música nova. Sobre o Josh, no caso. “Fiz algo considerado muito, muito chato. Mas escrevi uma canção que é realmente genuína e sincera sobre meu amigo Josh. Todos estamos aqui por um grande motivo, mas não sei se estaríamos aqui se não fosse por ele. E quando ele te liga e diz que está fazendo algo, ele vai te dar uma surra se você não aceitar participar, basicamente. Foi então que eu pensei em escrever essa música e deixa-lo sem jeito na frente de todos os seus amigos”, contou o Grohl.

No fim das contas, o que parecia ser uma piada ganhou contornos reais e Dave cantou a nova música para o amigo, que invadiu o palco e o abraçou, emocionado. No som inédito, que não tem título, o líder do FF canta linhas como: “When I’m feeling I’ve had enough, I’ve had enough / If you feel like riding, you know I’ll ride with you / If I’m free and you’ve got big plans, take it from me I’ll take that chance / Tell me the reason, I understand / Whatever you need I’ve got you, man”.

E o melhor é que tudo isso foi registrado, na íntegra, e pode ser conferido abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]