Após reunião dos Smiths bater na trave, Morrissey dá rara entrevista e chama Johnny Marr de “inseguro e medroso”

Após reunião dos Smiths bater na trave, Morrissey dá rara entrevista e chama Johnny Marr de “inseguro e medroso” Foto: divulgação

Mais um capítulo da treta eterna entre Morrissey e Johnny Marr. Em rara entrevista, o ex-cantor dos Smiths disparou contra o guitarrista, afastando ainda mais a possibilidade de reunião de uma das bandas mais influentes de todos os tempos.

O papo com a plataforma Medium foi o primeiro de Morrissey com a imprensa após as notícias que pipocaram nos últimos meses de que o grupo recebeu uma generosa oferta financeira para voltar aos palcos, mas que esbarrou em Johnny Marr, fato que o guitarrista confirmou.

Morrissey, que chegou a aceitar a oferta, disse que uma possível volta não tinha nada relacionado a um possível apego emocional dele para com Marr. “Eu concordei porque parecia a última chance de que isso seria possível. Todos estamos envelhecendo. Achei que a turnê que foi oferecida seria uma boa maneira de agradecer àqueles que nos ouviram por uma vida inteira. Não foi porque eu tenha qualquer apego emocional a Marr. Na verdade, não tenho absolutamente apego algum”, disparou Moz.

Perguntado como ele enxerga o guitarrista nos dias de hoje, Morrissey não poupou críticas. “Ele me parece tão inseguro e medroso quanto era nos anos 1980. Mas ele ganha mais adoração da imprensa fingindo ser o guardião e zelador dos Smiths em isolamento, e enquanto ele estiver sentado em um canto reclamando de mim, ele tem um pedestal que desapareceria no caso de uma reunião. Ele afirma me achar um ser completamente indigesto, mas sempre que ele entra no palco ele canta minhas letras, minhas melodias vocais e minhas músicas. Isso é hipocrisia ou uma forma de autoengano?”, complementou.

Morrissey ainda disse que a culpa pela divisão inclusive dos fãs partiu do guitarrista. “Ele forçou as pessoas a escolherem entre Morrissey e Marr, e eu já estou farto de seus comentários agressivos. Eu os aturo silenciosamente há mais de 30 anos”.

Há cerca de dois meses, Morrissey alegou que um projeto de uma coletânea com os principais hits dos Smiths foi barrado por Johnny.

Outra treta recente foi a alegação de Moz de que Marr havia adquirido a marca “The Smiths” e a propriedade intelectual da banda. O guitarrista, na época, o respondeu, dizendo que em 2018 um terceiro tentou adquirir marca do grupo. Após a descoberta, Marr disse ter entrado em contato com Morrissey, através de seus empresários, para trabalharem juntos na proteção da marca, mas que o cantor não respondeu. Ainda assim, a marca foi registrada posteriormente em composição feita com os advogados das duas partes.

“Com o objetivo de evitar que terceiros lucrem com o nome da banda, coube a mim proteger o legado. Fiz isso em nome de mim e dos meus antigos companheiros de banda”, disse recentemente Johnny Marr, que acrescentou ter feito um “gesto de boa vontade” ao incluir Morrissey legalmente no trâmite.

Os papos de volta dos Smiths começaram após a improvável volta do Oasis. Mas, parece, até os irmãos Gallagher tiveram mais bom senso do que a dupla Morrissey-Marr.

Uma pena.

MDE 1 – horizontal miolo página
Untitled