>>
Consideradas por muitos as bandas mais importantes da história da música, Beatles e Rolling Stones sempre tiveram uma rivalidade alimentada em bastidores. Muitos acreditam que rolava mesmo uma disputa. Outros, que tudo foi fruto de invenções de empresários e jornalistas para bombar os dois grupos, que explodiram mundialmente na década de 60.
O que era explorado especialmente era a diferença de características das duas bandas. Noves fora o talento e boa música, os Beatles eram considerados bons mocinhos, enquanto os Stones eram classificados como uma turma da regressão. A rivalidade alimentada fez muita gente de fã-clube odiar a outra banda e isso foi perdurando ao longo das décadas, hoje provavelmente em menor escala. Ainda que as bandas nunca levassem ao pé da letra a tal da rivalidade, sempre ficou um climinha. It’s only Rock ‘N Roll but I like it.
Cortando para 2016, mais precisamente o dia 8 de outubro. Na abertura do Desert Trip, o Oldchella, os Stones surpreenderam o público ao tocarem o hit – algo farofa, perdão – “Come Together”, faixa essencial da discografia dos Beatles. Foi a primeira vez que eles tocaram a canção em um palco.
Pegando pelas teorias que nunca acabam, óbvio, teve quem reclamasse. Alguns disseram que a versão foi um tanto desleixada. Mick Jagger mesmo, ao apresentar a canção, disse que poderia soar estranho para muitos, mas que as pessoas provavelmente iriam lembrar da banda e da música.
Bom ou não, o registro foi feito. E ficou a expectativa que Paul McCartney retribuísse a gentileza no dia seguinte. Não rolou. Talvez no próximo final de semana. Vai que…
>>