Alerta Popload Festival: a música nova lindona do Chet Faker

reprodução

Saiu nesta meia-noite “It Could Be Nice”, estilosíssima canção inédita do estiloso (pois…) músico e produtor australiano Chet Faker, não por acaso uma das grandes atrações do estiloso Popload Festival (cóf…), que acontece no dia 12 de outubro em São Paulo.

No Popload Festival, Chet Faker terá a companhia de Pixies, Jack White, Cat Power, Years & Years e a brasileira Jup do Bairro. Ingressos estão à venda aqui.

Chet Faker que estourou “mais do que queria” na cena em 2013/2014, mudou o nome artístico para o seu pessoal Nick Murphy, e voltou a ser Chet Faker agora na pandemia. Em 2021, lançou um redentor álbum chamado “Hotel Surrender”, onde “It Could Be Nice” estaria incluída. Mas acabou sendo retirada do disco, e lançada agora com um vídeo viajante (de um modo interior). Tudo aqui baixo, vídeo e música.

Incrível perceber como Chet Faker consegue produzir um tipo de “música de cura”, dessas que tocam algum ponto de alívio, calma bem dentro das pessoas de algum modo perturbadas. Tipo Nick Cave, cada um na sua linha sonora.

Uma olhada já nos comentários do vídeo, no Youtube, achamos coisas como “Eu levo o Chet Faker como um amiguinho imaginário comigo para onde quer que eu vá, para eu ir contando sobre os acontecimentos da minha vida”; “Dizem que uma música boa é capaz de causar múltiplas emoções. Chef Faker faz música que me acalma, que me faz pensar lá dentro sobre mim mesmo. Esta canção, em particular, me lembra as pessoas queridas que não estão mais aqui. E também que é para eu não desistir de sempre melhorar como pessoa”; e “Meu nome é Louis e sou um veterano de guerra inválido de Detroit e recentemente passei por um período muito difícil na minha vida. Sua música, como sempre, me ajudou a atravessar tudo isso. E além disso me incentivou a ser um músico melhor. ..”.

Abaixo, “It Could Be Nice”, de Chet Faker. Nos vemos em pouco mais de um mês.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 30/08/2022
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna