Achtung, baby. O rock homenageia o U2, parte 2

Achtung, baby. O rock homenageia o U2, parte 2 Grupo inglês tocou pela primeira vez ao vivo a canção descartada para a franquia James Bond.

>>

Todo o lado sombrio de “Achtung Baby” se deve especialmente ao período do início das gravações do álbum, na segunda metade do ano de 1990, quando o U2 resolveu iniciar as gravações do seu sétimo álbum de carreira no Hansa Studios, em Berlim, quando o país vivia uma transição político-social absurda, com a reunificação alemã.

O clima não muito agradável, dizem, chegou a influenciar diretamente nas gravações e gerou muita tensão dentro da banda, pois na época o U2 ainda tentava buscar uma identidade definitiva, pois era tido pelo público como uma banda “sisuda”.

Depois de algumas semanas sem muito progresso, o grupo rascunhou a letra de “One” e viu nela um potencial single para alavancar o álbum. A partir dali a banda retornou para Dublin, onde finalizou as gravações do que viria a ser o “Achtung Baby”.

Na coletânea especial compilada pela Q, o cantor indie-folk Damien Rice – também irlandês – ficou com a responsabilidade de homenagear Bono, Edge, Adam e Larry com uma versão para uma das canções mais importantes da carreira deles.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 25/10/2011
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna