* Com o corpo são, mas a mente meio balão, temos o primeiro single do mais novo álbum da ilustríssima banda Hierofante Púrpura, de Mogi das Cruzes, São Paulo. A música, “Tbm Sou Hipster”, além de estar em “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, série de registros sonoros da banda gravados em fitinha cassete, marca a volta do grupo do casal Danilo Sevali e Helena Duarte ao disco cheio, não lançado desde 2016, com “Disco Demência”.
O Hierofante Púrpura, digamos adepto de uma certa psicodelia indie rural, não é e nunca foi uma banda simples, embora essa “Tbm Sou Hipster” até pareça enganosamente uma música simples. É tipo uma trombada de Beastie Boys com MF Doom aprontando algazarras em cima de um sample em loop de um disco da Tropicália.
“Disco esse que herdamos da minha sogra. Com uma letra simples que me veio no banho”, diz Danilo, que também explica a história dos cassetes.
“No ano passado, já dentro destee período pandêmico, começamos a gravar muita coisa na 4track cassete, o que era um ótimo estudo e principalmente passatempo. Aí fomos juntando esses registros e eles começaram a clamar por vida própria. O primeiro experimento do ‘Impermanências Lo-Fi’ transformamos em um EP, no ano passado. Agora vem o ‘Vol. 2’, em forma de álbum cheio. E a ideia é fazer uma trilogia.”
“Tbm Sou Hipster”, cuja letra no vídeo da música explica a brisa, puxa esse “Impermanências Lo-Fi Vol.2”, a ser lançado em maio pelo selo Balaclava e gravado no tradicional QG da banda, o estúdio Mestre Felino, em Mogi. O HP está planejando mais um single antes de o álbum sair.
Toma esta, hipsters.
>>