A volta do Arctic Monkeys. Show na Turquia teve música rara

Três anos se passaram e a queridola banda inglesa Arctic Monkeys voltou hoje aos trabalhos, depois de mais um longo hiato. Com um show na Turquia, Alex Turner e galera apresentaram um setlist de 21 músicas, com um bis do quilate de “Cornerstone”/ “I Bet You Look Good on the Dancefloor”/ “R U Mine” e uma música inesperada de 2009, que causou mais impacto no show do que o último álbum inteiro. 

Tal como em 2018, fãs de todos os cantos estavam ansiosos para saber como seria o primeiro show da volta do AM. Curiosamente, os Monkeys de Sheffield escolheram Istambul, como a primeira data em sua turnê este ano. 

Ao abrir com a dupla “Do I Wanna Know” e “Brianstorm”, já clássicos nos concertos da banda, parece que os Arctic Monkeys vão aproveitar esta turnê de fim de verão para fazer a vontade dos fãs. Tocaram poucas do sexto álbum, “Tranquility Base Hotel and Casino” (2018), e trouxeram algumas que estavam guardadas no armário há um tempo. 

Como foi o caso de” Potion Approaching”, que foi tocada pela primeira vez ao vivo desde 2011. Se liga abaixo no vídeo da performance. 

Este é o início de uma longa turnê para a banda e estamos muito ligados por aqui. Vai que Alex Turner e companhia decidem soltar um single novo para nós. De acordo com rumores, o sétimo álbum de estúdio da banda deve sair nos streamings no final de outubro. Ah, e o novo disco chega com timing perfeito para os shows dos Monkeys no Brasil. 

O Arctic Monkeys toca por nossas terras em novembro, com shows no Rio de Janeiro, dia 4; em São Paulo, no Primavera Sound, na noite seguinte; e em Curitiba, dia 8. 

***
* Por Carolina Andreozzi
>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 09/08/2022
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna