>>
Berço do rock, a cidade de Manchester – que já deu ao mundo da música nomes como Smiths, Stone Roses e Oasis (para citar só três) – oferece um dos DJs e produtores mais badalados da nova música. Sam Shepherd, melhor conhecido como Floating Points, começa a despontar como um dos nomes mais legais da cena atual da música eletrônica inglesa, pela qual já transita há uns cinco anos.
Ele, que tocou em São Paulo semana passada junto com o bamba Four Tet e também no MIS em 2011, nem completou 30 anos ainda, é fã de música brasileira, formado em piano e jazz, tem seu próprio selo (Eglo Records), e viaja em sons alternativos que vão do house a um dubstep, digamos, sensível.
Depois da passagem pela capital paulista, Floating Points anunciou o lançamento de seu terceiro EP neste ano. “Nuit Sonores” será lançado dia 8 de dezembro e a faixa título foi liberada pelo produtor.
Em clima de live jam, “Nuit Sonores” tem de tudo um pouco em seus deliciosos 12 minutos de duração que parecem durar só a metade de tão bom que é. Olho no cara, que provavelmente vai ser um dos nomes mais falados em 2015.
* Na época da Copa, ele lançou uma mixtape chamada “Summer14inBrazil” só com músicas daqui.
>>