A noite em que Beyoncé bagunçou o Brasil. A de 21/12/23, no caso

A noite em que Beyoncé bagunçou o Brasil. A de 21/12/23, no caso Foto: divulgação

Era para ser “só” uma festa oficial para o lançamento de “Renaissance: A Film by Beyoncé”. Mas, na noite desta quinta-feira, Salvador vivenciou uma experiência única e caótica com uma das maiores estrelas do pop de todos os tempos.

Beyoncé, ela, apareceu na capital da Bahia de surpresa para dar um ar ainda mais especial para a festa – batizada de “Club Renaissance” – potencializando a esperança dos fãs de que ela iria, pessoalmente, anunciar a tão aguardada turnê pelo Brasil. No entanto…

“Não foi possível trazer a Renaissance Tour, mas estou muito feliz em oferecer o filme Renaissance para que vocês possam fazer parte do Renaissance, porque vocês são o Renaissance”, disse ela, em parte do seu breve discurso no palco.

A movimentação toda começou no fim da tarde de quinta-feira, quando fãs passaram a acompanhar na internet que o jatinho particular da cantora saiu de Nova York e o destino parecia ser, de fato, o Brasil.

Após a sua chegada à Salvador, já à noite, ela entrou na onda da galera e postou uma foto sugestiva do cavalo de prata, um dos ícones da turnê, saindo de um avião, dando a entender que já estava na cidade. E estava mesmo.

Daí, começou uma correria dos fãs. Até que a Guarda Civil de Salvador fez uma live mostrando que estava fazendo uma escolta de alguém importante. Era ela.

Em suas redes sociais, em vez do anúncio dos esperados shows no país, a cantora apenas mudou a localização de sua bio, mostrando ao mundo que estava, sim, em Salvador.

“Era muito importante para mim estar aqui na Bahia. Renaissance é sobre liberdade, beleza, alegria. Tudo o que vocês brasileiros representam. Estou muito feliz de estar aqui e ver os rostos lindos de todos vocês”, relatou a estrela norte-americana.

A aparição, que em dado momento estava sendo tratada até como meme, chacoalhou o evento que celebra o elogiadíssimo disco “disco” lançado por ela em 2022 e que rendeu uma turnê de quase 60 shows em 39 cidades da América do Norte e Europa, registrada neste filme.

Se a turnê de fato não passará pelo Brasil, pelo menos a popstar norte-americana mostrou a bagunça que é capaz de causar por onde passa. Mesmo que seja só para dar um tchauzinho.

Beyoncé em Salvador (21/12/2023)
MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]