>>
* Talvez a melhor homenagem musical ao atual padecimento humano atual seja a versão lançada ontem à noite de “Times Like These”, do Foo Fighters, cantada por uma galera da nova música britânica. Mais o Foo Fighters eles-mesmos. Mais o simpaticão da temporada Chris Martin, do Coldplay. E o Biffy Clyro. Que turma!
A ação, de resultado emocionante e na linha “We Are the World”, ou “We Are the World”dos millenials, aqui chamada de “Live Lounge Allstars”, é da Radio One, emissora da BBC inglesa. Live Lounge é um programa da rádio que promove sessions de artistas britânicos, sempre com uma cover inusitada na performance.
A versão virou um single à venda, com arrecadação para um fundo beneficente que visa ajudar crianças e pessoas vulneráveis de todas as idades impactadas pela crise do Covid-19. Já toca sem parar nas rádios da BBC.
Dua Lipa, Celeste, Ellie Goulding, Sam Fender, Rita Ora, YUNGBLUD, Royal Blood, Bastille, Rag’n’Bone Man, Paloma Faith, Zara Larsson, AJ Tracey e mais uma turma estão envolvidos no single e no vídeo. A lista completa está na descrição do vídeo no Youtube.
Dua Lipa abre, divina. Chris Martin fecha. Dave Grohl aparece até que modestamente. AJ Tracey transforma uma parte da música em rap.
It’s times like these you learn to live again
It’s times like these you give and give again
It’s times like these you learn to love again
It’s times like these time and time again
Que bonito, BBC!
>>