E quando vamos saber mais sobre o Tiny Desk Brasilo, hein?
OK, o assunto aqui agora é outro.
No meio de tudo o que vem acontecendo na música nos últimos dias, principalmente na britânica, dá para abrir um bom parênteses de destaque para a banda Wet Leg, da Ilha de Wight, onde o Jimi Hendrix blablablá.
Vivemos, tipo, a “Semana Wet Leg”, porque o grupo da transformada Rhian Teasdale, sua parceirinha Hesther Chambers e o trio de moleques espertos adotados oficialmente lança nesta sexta seu segundo álbum, o aguardado e já muito ouvido por aqui “Moisturizer”.
“Moisturizer”, que no inglês pode ser entendido como “hidratante”, algo como dar uma umedecida para não ressecar e dar vida, representa um monte de mudanças na vida da Wet Leg. Uma hidratada mesmo.
Dentre elas, que a vocalista e guitarrista Rhian saiu da pegada um pouco tímida e de vestidões de quando surgiram com “Chaise Longue” (2021/22) para virar uma debbie-harry moderna, de cabelo vermelho, e cada vez mais excelente cantora de várias camadas. E que os meninos abandonaram o status de “banda de apoio” da dupla de meninas para o grupo virar um quinteto real. Eles agora têm nome: Joshua, Ellis e Henry.
Isso tudo já tem sido visto nas apresentações ao vivo, nos novos vídeos oficiais e pode ser conferido também nesta nova performance da Wet Leg no magnânimo programa Tiny Desk, na NPR americana que acabou de ser lançado aos ares.
***
* Setlist do Tiny Desk da Wet Leg
– “CPR”
– “mangetout”
– “Davina McCall”
– “11:21”