V Festival inglês tem mortes e gente sendo expulsa do palco com garrafas de urina. Entre outras coisas, claro

V Festival inglês tem mortes e gente sendo expulsa do palco com garrafas de urina. Entre outras coisas, claro Foto: divulgação

>>

Fim de semana polêmico na Inglaterra. Um dos festivais mais poderosos de lá, o V Festival viu suas notícias serem divididas nos cadernos de cultura e policial dos jornais locais, já que dois homens foram encontrados mortos durante o festival.

Primeiro, um jovem de 22 anos foi encontrado morto em uma tenda, no Weston Park, na madrugada de sábado para domingo. A polícia ainda não sabe as causas do óbito. Ontem, outro homem – esse com 39 anos de idade – também foi encontrado morto em um quintal de uma casa nos arredores do parque de Chelmsford. Este segundo caso parece despertar mais cuidado nas autoridades pois há a suspeita de assassinato. Dez pessoas que teriam participado de uma festa na tal casa foram detidas.

Falando de música, o V Festival acontece em dois parques diferentes com revezamento de line up no sábado e domingo. Passaram pelos palcos do Weston e Hylands Park atrações como The Killers, Stone Roses, Noel Gallagher, Snow Patrol, Tom Jones, Friendly Fires, Charlatans, Miles Kane e Gossip.

Boa parte do festival teve transmissão online, o que gerou grande expectativa para um possível webcast do Stone Roses, que ainda não liberou material oficial dos seus shows de retorno. Quando parecia que ia rolar o show todo lindão ao vivo, o V Festival informou que as imagens não foram liberadas. Fuén.

Outro fato que ganhou destaque foi a recepção nada amistosa do público para a cantora Cher Lloyd, que participou do X Factor UK. Ela, que faria uma rápida apresentação com quatro músicas, cantou só a metade, pois foi recebida com diversas garrafas no palco, algumas delas cheias de urina. Meio Carlinhos Brown. Tadinha.

Abaixo algumas fotos e vídeos que resumem um pouco a polêmica edição 2012 do V.

MDE 1 – horizontal miolo página
NOVO Circuito – horizontal fixo interna