>>
* Noite histórica do hip hop no dia 2 de dezembro, na casa de shows Cine Joia, na Liberdade. O rapper americano Mos Def, também conhecido como Yasiin Bey, se apresenta em São Paulo dentro do que ele chama de “shows da última turnê”.
No início do ano, Mos Def foi preso na África do Sul acusado de violar leis de imigração. Na ocasião, o rapper disse que era inocente e afirmou que a detenção poderia ter motivos políticos. Foi então que ele aproveitou para informar que vai se aposentar da música neste ano, mais precisamente no fim do ano, quando lançará seu novo e último disco.
Músico e ativista, Mos Def também tem trajetória bem sucedida como ator. Ele já acumula na carreira papéis em filmes conhecidos como “Uma Saída de Mestre” (2003)”, “O guia do mochileiro das galáxias” (2005) e “16 Quadras” (2006).
Mos Def iniciou sua trajetória no hip-hop fazendo parte do grupo Urban Thermo Dynamics, e teve passagem pelo duo Black Star e formou um duo chamado Dec. 99th, ao lado do produtor Ferrari Sheppard. Já colaboou e fez parcerias com um milhão de artistas do rap americano e fora do gênero também. De De La Soul a Bad Brains. De Kanye West a Gorillaz e Black Keys.
Em 2006, ele gravou o documentário “4Real” no Rio de Janeiro, no qual entrevistou até MV Bill na Cidade de Deus.
O show no Cine Joia terá ainda as participações dos DJs Vivian Marques, discípula do racionais KLJ, e Tamenpi, famoso DJ de festas do hip hop underground brasileiro. O primeiro lote de ingressos custará entre R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira).
A venda acontece no site da Livepass a partir das 14h desta quinta. A classificação etária é 18 anos.
>>