The National e o show de uma música só

The National e o show de uma música só Foto: divulgação

>>

Dono de algumas das músicas melancólicas mais lindas do planeta, o The National fez um show diferente neste final de semana. O grande Matt Berninger atendeu o convite do artista plástico islandês Ragnar Kjartansson, que queria o grupo norte-americano tocando na instalação de sua exposição “A Lot of Sorrow”, no espaço PS1 do Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA.

O show aconteceu ontem e teve duas peculiaridades “pequenas”. A apresentação durou 6 HORAS e o The National tocou só uma música sendo repetida como se o mundo fosse acabar. A banda tocou a faixa “Sorrow”, do disco “High Violet”, lançado em 2010. A ideia do artista islandês foi a de “mostrar o potencial de uma performance repetitiva para criar uma forma escultural dentro do som”. Os ingressos para a apresentação custaram apenas $15.

O National, turma que tem um pé no Brooklyn, solta neste mês seu novo disco. “Trouble Will Find Me” sai nos Estados Unidos dia 21 e tem participações de gente do Dirty Projectors, do Arcade Fire e do Sufjan Stevens, entre outros. Semana que vem, a banda começa sua turnê mundial em Ithaca, estado de Nova York, e tem datas divulgadas até o final do ano, incluindo passagens por festivais tipo Bonnaroo, Lollapalooza Chicago e Roskilde. Além de uma série de shows com o Dirty Projectores, na turnê indie dos sonhos.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 06/05/2013
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
Terreno Estranho: Devil in a Coma [quadrado interna 2]
CIRCUITO horizontal fixo interna