The Libertines até a tampa: saiu “Oh Shit”, o último single do primeiro disco deles em quase uma década, que será lançado sexta agora

The Libertines até a tampa: saiu “Oh Shit”, o último single do primeiro disco deles em quase uma década, que será lançado sexta agora Foto: divulgação

Mesmo não estando em seus dias mais gloriosos, o simples fato de o essencial The Libertines ainda estar na ativa, após duas décadas de muito caos e confusões, é digno de comemoração.

A banda que varreu o indie inglês no comecinho deste século, uma espécie de resposta britânica aos Strokes, está para lançar sexta agora mais um álbum cheio de músicas inéditas, intitulado “All Quiet on the Eastern  Esplanade”.

E, como último ato pré-lançamento, o quarteto soltou mais um single bom, veja bem, chamado “Oh Shit”, escrito pela matadora dupla Carl Barat e Peter Doherty. Nada mais Libertines do que isso.

A faixa sucede as também boas “Run, Run, Run”, “Night of the Hunter” e “Shiver”, deixando uma esperança boa de que o álbum pode recolocar muitas coisas no lugar da carreira errática desta banda talentosa.

“All Quiet on the Eastern Esplanade” é o quarto álbum de estúdio do Libertines, que não solta disco novo desde “Anthems of Doomed Youth”, que saiu em 2015, há quase uma década, e até os trouxe para o Brasil num tal Popload Festival no ano seguinte.

Os outros dois discos são os petardos “Up the Bracket” e “The Libertines”, lançados há mais de 20 anos. ou seja, outros tempos.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]