Que mulher é essa? St. Vincent destroi o festival Austin City Limits com alta costura e altos barulhos

Que mulher é essa? St. Vincent destroi o festival Austin City Limits com alta costura e altos barulhos Foto: divulgação

>>

* Popload em Austin, Texas.

* É bobagem apontar “o melhor show do festival” num evento que tem 130 bandas das mais variadas “escolas”, nos mais variados palcos, para os mais variados públicos e nos mais variados horários e temperaturas.

131014stvincent

Mas o que dizer da apresentação fenomenal da incrível guitarrista St. Vincent no festival Austin City Limits, que aconteceu no último final de semana com presença corporal da Popload e, tirando pelo Life Is Beautiful de Las Vegas (final do mês) foi o último grande evento musical do calendário americano de festivais gigantes?

St. Vincent é um misto de “alta cultura” da música independente de tão sofisticada em letra, música e voz, ao mesmo tempo que faz um barulho podre de rock de garagem. Por ora parece estar numa passarela, de tão estilosa são suas roupas de palco, mas em alguns momentos baixa o Kurt Cobain nela e se joga no chão, na plateia, sobe nas estruturas de ferro, faz a loka. Só falta espatifar a guitarra no chão, depois de um solo.

Screen Shot 2014-10-13 at 10.07.04

O show pertence à tour de seu genial quarto álbum, “St. Vincent”, lançado em fevereiro deste ano. Toda a apresentação de sábado no ACL 2014 pode ser vista aí embaixo. Antes, tem um exemplar trecho de oito minutos de sua performance na música final, a “complicada” “Your Lips Are Red”, de seu primeiro álbum, de 2007. O som tá mais ou menos, o visual está meio de longe. Mas who cares?

Quem ousa parar a St. Vincent hoje no rock?


** BÔNUS – BELLE & SEBASTIAN –
No vídeo acima, depois da apresentação da St. Vincent, tem o show na íntegra, também no festival, do grupo escocês Belle & Sebastian. Um caminhão de fofurice sonora, com direito a criancinhas no palco no final. Oh, god!

*** A Popload está no Texas a convite do Texas Tourism.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]