RIP boygenius… Chega ao fim, oficialmente, um dos projetos mais legais da música nos últimos tempos

RIP boygenius… Chega ao fim, oficialmente, um dos projetos mais legais da música nos últimos tempos Foto: divulgação

Um dos projetos musicais mais incríveis dos últimos anos, o trio boygenius anunciou seu “fim”. Para ficar menos dolorido, “um hiato por tempo indeterminado”.

O burburinho que começou nos bastidores do Grammy, no último domingo, foi confirmado de forma oficial por um representante da banda nesta terça-feira ao portal Gay Times.

Desta forma, as talentosas e representativas Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus não voltarão a dividir um mesmo palco ou estúdio tão cedo. O papo começou em show recente do trio em Los Angeles, onde Lucy disse no palco: “este é nosso último show, estamos sentindo isso”.

No Grammy, anteontem, as meninas já haviam dado dicas. Phoebe Bridgers, por exemplo, disse que o projeto – iniciado em 2018 – foi concebido com o intuito de não durar para sempre. “É engraçado porque acredito que não comentamos com ninguém, mas entre nós três dissemos lá no começo que este projeto teria uma data final, com uma dedicação de tempo específica. Nós completamos este ciclo”.

Já Baker emendou, falando sobre os feitos do grupo nestes anos. “É bom termos um limite para tudo o que fazemos. Nós lançamos um disco para o mundo e isso é o suficiente. Por isso aparecemos e trabalhamos tanto, pois sabíamos que não precisávamos sustentar o projeto e esta foi a nossa chance. Estou feliz por termos aproveitado tudo isso”.

Desde 2018, as boygenius fizeram diversos shows e registraram um disco cheio e um EP, “the rest”. Neste meio tempo, elas também fizeram parcerias com grandes nomes como Dave Grohl, Billie Eilish e Lorde.

RIP boygenius.

ROYAL BLOOD – horizontal miolo página
INTERPOL – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile