Reintroduzindo o Deadletter, agora ao vivo em um estádio de críquete

A brincadeira do título é com o selo do conglomerado de comunicação britânico BBC Music para bandas novas, o “Introducing”, que bota a cena iniciante inglesa para se movimentar em festivais gigantes ou em pequenos estúdios. Ou, ainda, em estádio de críquete, o esporte britânico (esquisito) de tacos e bolas que lembra o beisebol.

Tem um torneio de críquete famoso na Inglaterra, masculino e feminino, que chama The Hundred. Uma ideia que nasceu na pandemia, o torneio e o selo da BBC firmaram parceria para em todo jogo ter alguém da música nova fazendo um showzinho rápido para entreter o público.

As bandas e artistas não tocam no campo (as arenas de críquete são bem menores que uma arena de futebol). São colocados num espaço geralmente na arquibancada ou num camarote para tocar antes do jogo e no intervalo (às vezes depois do game). Quem tá perto vê a banda como se estivesse num show, quem tá longe vê pelo telão.

Isso ao vivo. Porque depois tanto os canais sociais do Hundred quanto o da BBC Music circulam os conteúdos em suas redes.

Tipo esse da banda Deadletter, de um certo dance-punk novo britânico, já uma das nossas favoritas há algum tempinho.

A Deadletter, sexteto de Londres capitaneado pelo figura Zac Lawrence, tocou num jogo de críquetes desses em Leeds, sexta passada. A partida era entre o Northern Superchargers x Oval Invincibles, se você está curioso haha. Não apuramos para ver quem ganhou.

E a Deadletter teve divulgada agora, no Youtube da BBC Music, sua performance para a incrível “Binge”, single absurdo do ano passado. A banda ainda não tem álbum de estreia. Estamos aqui esperando.

Veja tudo isso acima em imagens.


MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]