Um dos maiores festivais da Inglaterra, portanto do mundo, o enorme Reading Festival (sim, ele já foi maior e mais significante) aconteceu no último final de semana para “fechar o verão europeu”, como eles gostam de decretar por lá. Ele tem um festival-espelho que acontece com troca do mesmo line-up: o Leeds Festival.
Os headliners deste ano dos três dias do evento foram Hozier + Chappell Roan dividindo a cabeça do primeiro dia. A enorme, lá, Bring Me the Horizon. E o rapper fera americano Travis Scott comandando o terceiro dia.
De algumas coisas que deu para ver, ouvir e ler sobre o festival que já teve o Nirvana tocando para 5 mil pessoas num ano e 100 mil no seguinte, lá nos anos 90, os grandes destaques foram mesmo a popesca yankee Chappell Roan (que impressionou pelo controle de “rainha” de seus súditos britânicos) e o post-hardcore Bring Me the Horizon (que foi um show considerado irregular, mas que quando foi bom foi maravilhoso). Essas colocações não são nossas.
Como a gente gosta mesmo da meiuca dos cartazes de grandes festivais, a gente separou aqui embaixo uma seleção de momentos gravados do Reading Festival pela BBC, que cobre tudo em UK.
Tem Pale Waves, Royel Otis, Amyl and the Sniffers, The Kooks, Suki Waterhouse, Soft Play, Bloc Party, Wunderhouse e Late Night Drive Home, entre outros. Sim, botamos também a Chappell Roan e o BMTH.