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* Uma das bandas que ajudaram, no final dos anos 90, a estender o tempo de vida do movimento britpop (para o lado bom) foi a galesa Stereophonics, do carismático vocalista e guitarrista Kelly Jones.
Alguns fatores ajudaram a criar a fama do Stereophonics naquelas priscas e lindas eras. Os shows sempre pulsantes, energéticos, que deram a credibilidade que os discos talvez não tenham dado no nível que a banda merecia. Os ótimos e radiofónicos singles cantados por gargantas entusiasmadas nos pubs, quando na happy hour os bartenders davam aquela aumentadinha no volume das jukeboxes ao grupo. E o vocal de Kelly Jones, que pareciam sempre encharcado em uísque, como se brincava à época.
O tempo, o britpop e os anos dourados do Stereophonics passaram. A banda chegou a lançar discos nos anos 2010 (o último é de 2017), mas o mojo se perdeu, o público mudou, Kelly Jones e amigos ficaram vagando na música britânica tipo zumbis, embora sua pegada de “banda boa ao vivo” nunca tenha se perdido.
Por exemplo, e eis que chegamos ao assunto principal deste post. Em 2020, exatamente um ano atrás, ainda no pré-fechamento pandêmico, o Stereophonics fez um decentíssimo e emotivo show especial no O2 Forum, de Kentish Town, no norte de Londres, para 2.300 pessoas, que concorreram desesperadamente aos ingressos, dados por uma rádio.
O show era da Absolute Radio, enorme rede de emissoras do Reino Unido, a partir de uma rádio principal e um app variadíssimo. A Absolute Radio aproveitou a enorme turnê grande que o Stereophonics fazia no período, até o mundo lacrar os clubes e arenas, e realizou esse evento com o Kelly Jones como estrela.
No aniversário de um ano deste concerto, na segunda passada, a Absolute Radio postou essa apresentação do Stereophonics na íntegra. Vamos ver?
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