Projeto que mistura Gogol Bordello e Yeah Yeah Yeahs, Puzzled Panther solta primeiro EP e mostra que a cena de Nova York respira

Projeto que mistura Gogol Bordello e Yeah Yeah Yeahs, Puzzled Panther solta primeiro EP e mostra que a cena de Nova York respira Foto: divulgação

Cigano da música (e da vida), o incansável Eugene Hütz, multi-instrumentista e líder da galera indie-gypsy-experimental do Gogol Bordello, está envolvido em mais um projeto especial em sua carreira prolífica.

Ele soltou nesta terça-feira o primeiro EP com sua nova turma, o Puzzled Panther, que tem também Brian Chase, baterista do Yeah Yeah Yeah, e é liderado pela cantora e compositora Victoria Espinoza. Os músicos Kay Bontempo e Alex Ryaboy completam o line-up da banda, estabelecida em Nova York, cidade acostumada a nos oferecer bons conteúdos sonoros.

O primeiro EP, que a Victoria descreve como “post-punk Renai-Dance”, carrega o nome do grupo e tem no total cinco faixas inéditas. As influências vão de Sonic Youth a Ramones. “Há uma infinidade de influências por aqui, mas o que une tudo isso é o amor por um rock arrasador, com transições barulhentas”, define o Hutz, que assina a produção do projeto em parceria com Nick Launay, famoso produtor que tem trabalhos com nomes como Nick Cave, Gang of Four e IDLES.

No próximo dia 12, o grupo fará uma apresentação ao vivo em NY para celebrar o lançamento do EP, que foi lançado no selo de Eugene, e pode ser ouvido abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]