*** Se você ainda não sabe, o canal francês de cultura – ARTE – tem um programa chamado Echoes, que conta com a apresentação da grande Jehnny Beth, da incrível banda inglesa Savages, desde 2020. A atração mistura música ao vivo, bate-papo sem filtro e convidados especialíssimos da cena roqueira alternativa, numa mescla de bandas novas e outras clássicas. A mais recente edição, disponibilizada para o mundo todo nas plataformas do ARTE, traz ótimo Slowdive, em apresentação inédita registrada em no clubinho Yoyo, em Paris, no final do ano passado, no calor do lançamento de “Everything Is Alive”, o quinto disco de estúdio do grupo que iniciou sua trajetória no início dos anos 90, se separou, e voltou em nova fase bastante elogiada a partir de 2017. A apresentação dura cerca de uma hora e conta com canções como “Catch The Breeze”, “Alison” e “When The Sun Hits”. Além de uma entrevista bem boa, claro. CLIQUE AQUI ou na tela abaixo para assistir.
*** Duas figuras talentosas do nosso mundinho alternativo, Sabrina Teitelbaum e Alicia Bognanno, que melhor conhecemos pelos seus “CPNJ” Blondshell e Bully, uniram forças criativas e suas angústias em uma nova música, intitulada “Docket”. Diz a Sabrina que a faixa é sobre meio que se separar de si mesma. “É um cenário de incerteza quando você está em ambientes diferentes o tempo todo. De certa forma, trata-se de querer lidar com questões como a distância e a mudança, mas também é algo um tanto imprudente”, teorizou a cantora. O resultado da nova música, produzida por Yves Rothman (Kim Gordon, Yves Tumor, Semisonic), pode ser conferido a seguir.
*** Orgulho latino, a superstar Shakira mostrou pela primeira vez ao vivo seu novo hit, “Puntería”. A estreia foi em rede nacional na TV americana, no programa de Jimmy Fallon, que gravou com a colombiana diversos videozinhos para as redes sociais antes da exibição do programa. “Puntería” está no novo álbum da cantora, “Las Mujeres Ya No Lloran”, marcado especialmente pelas experiências pesadas do divórcio com seu ex-parceiro Gerard Piqué, mas com uma abordagem mais, digamos, empoderada. O novo projeto de Shakira tem oito canções inéditas, boa parte delas em parceria com a Cardi B, que não participou da performance no Fallon. Mas o corpo de bailarinas foi bem legal, veja só.