Popnotas – Sigur Rós promete primeiro disco em uma década. Bono e The Edge tocam ABBA com orquestra. Phoenix bota a Clairo em novo remix

Popnotas –  Sigur Rós promete primeiro disco em uma década. Bono e The Edge tocam ABBA com orquestra. Phoenix bota a Clairo em novo remix Foto: Apple Music

** O incrível Sigur Rós (foto na chamada da home) vai colocar fim em uma longa espera dos fãs. A banda islandesa prometeu para junho o lançamento de seu primeiro disco de estúdio em 10 anos, ainda sem detalhes divulgados. O grupo informou, também, que fará uma tour com orquestras acima de 40 pessoas em shows especiais pela Europa e América do Norte, entre junho e agosto, nos quais serão mostradas novas músicas. Na perna europeia, que começa dia 16 de junho, em Londres, o Sigur Rós será acompanhado pela London Contemporary Orchestra. Já no rolê pela América do Norte, a banda será acompanhada pela Wordless Music Orchestra.

** Com o baterista Larry Mullen Jr. se recuperando de cirurgias, Bono e The Edge estão carregando a bandeira do U2 na divulgação de “Songs of Surrender”, álbum composto por releituras desconstruídas de diversas músicas da banda irlandesa que foram tema do livro homônimo de Bono, e será lançado nesta sexta-feira, 17. A dupla esteve no especial Piano Room da BBC Radio 2 para um bate papo e uma performance com a orquestra da BBC. Entre as canções escolhidas apareceu uma cover improvável de “SOS”, clássico da banda pop sueca ABBA, lançada em 1975. O resultado foi este…

** A banda Phoenix convocou a jovem norte-americana Clairo para cantar em uma versão repaginada de “After Midnight”, faixa lançada pelos franceses em seu último disco, “Alpha Zulu”. Ela é apenas a segunda artista a se envolver formalmente em uma gravação do grupo na história. O primeiro foi Ezra Koenig, em “Tonight”. Diz o Phoenix que foi um privilégio ter trabalhado com a cantora, que retribuiu: “sou uma grande fã de Phoenix desde que me entendo por gente. Estou muito honrada pelo convite para cantar nessa versão”.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]