Popnotas – Sem o The xx, a Romy continua brilhando na pista de dança. A nova-velha música da Sharon Van Etten, inspirada no Joy Division. A nova-nova música do Pond, inspirada no David Bowie

Popnotas – Sem o The xx, a Romy continua brilhando na pista de dança. A nova-velha música da Sharon Van Etten, inspirada no Joy Division. A nova-nova música do Pond, inspirada no David Bowie Foto: divulgação

*** A incrível Romy, que recém esteve no Brasil nos dando o ar de sua graciosidade, lançou hoje a primeira canção desde “Mid Air”, seu disco solo lançado ano passado. A nova pequena obra de arte da voz do The xx e “Always Forever”, mais uma canção que fica bem na pista de dança, inspirada em “I Love You Always Forever”, de Donna Lewis. A faixa foi apresentada em vídeo dirigido por Charlotte Wells, que já tem um histórico de trabalho com a cantora, embora este seja seu primeiro vídeo para uma música. Com alguns shows solo por fazer até o final de agosto em festivais, fica a expectativa de quando Romy voltará suas atenções para o The xx. Diiiizem, o seminal trio deve lançar algo mais para o final do ano. Até lá, “Always Forever”.

*** A também talentosa Sharon Van Etten também está com novidades sonoras. A cantora e atriz norte-americana vai comemorar os 10 anos de seu aclamado “Are We There”, quarto álbum da discografia da cantora. A nova versão será lançada sexta agora e chega acompanhada de um single em vinil limitado de “Every Time the Sun Comes Up”, em versão repaginada inspirada no Joy Division. Desde “Are We There”, Sharon lançou somente dois discos em 2019 e 2022. Neste meio tempo ela investiu em sua carreira de atriz e apareceu em produções como a série “The OA”, da Netflix, e nos filmes “Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre” (2020) e “Perto do Apocalipse” (2021).

*** Vertical sonora obscura do Tame Impala, o Pond segue seu caminho com trilha sonora lisérgica. Criada por eles mesmos, claro. A boa nova da banda australiana é “So Lo”, faixa psicodélica, pop e ao mesmo tempo com ecos de David Bowie e Peter Gabriel. Uma miscelânia complexa e cheia de camadas que só o grande Nick Albrook poderia inventar. A faixa é mais uma de divulgação para “(I’m) Stung”, novo disco que será lançado dia 21 de junho.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]