POPNOTAS – Oasis comemora aniversário de seu disco lado-B cheio de hits. O Blink-182 solta duas músicas novas. A nova música linda-de-morrer da Faye Webster. E o Jonny Pierce se desnuda mais um pouco com a inédita “The Flowers”, do Drums

POPNOTAS – Oasis comemora aniversário de seu disco lado-B cheio de hits. O Blink-182 solta duas músicas novas. A nova música linda-de-morrer da Faye Webster. E o Jonny Pierce se desnuda mais um pouco com a inédita “The Flowers”, do Drums Foto: divulgação

*** Banda que está cada vez mais viva apenas em reedições de sua própria obra, o Oasis anunciou uma edição atualizada e especial do álbum “The Masterplan”, que comemora 25 anos. Lançada lá em 1998, a obra não é bem um disco de estúdio do grupo de Noel e Liam Gallagher (aniversariante do dia), mas uma coletânea de b-sides que apareceram apenas em versões físicas de singles entre 1994 e 1998. Só que, em se tratando de Oasis, “The Masterplan” reuniu diversas canções que seriam, talvez, maiores sucessos de muitas outras bandas, entre elas “Acquiesce”, “Listen Up”, “Half The World Away”, “Talk Tonight” e a própria faixa-título. A nova versão, a ser lançada dia 3 de novembro, não tem nenhum material bônus, mas chega toda remasterizada e com belo trato visual em suas versões limitadas em vinil e fita K7. Pensa…

*** Conforme prometido, o Blink-182 está para lançar dia 20 de outubro o primeiro disco desde 2011 enquanto trio original, com a volta do guitarrista e vocalista Tom DeLonge. “One More Time…” terá 17 faixas, entre elas a já conhecida “Edging”, lançada ano passado”, e que agora recebeu um par de companheiras até então inéditas. O grupo norte-americano soltou hoje a faixa que dá título ao projeto e ainda “More Than You Know”. Ambas, claro, podem ser conferidas abaixo.

*** Disco mais pessoal de Jonny Pierce à frente de seu projeto intenso The Drums, “Jonny” estará no mercado dia 13 de outubro e acaba de receber seu último single. “The Flowers” é uma das 16 canções do projeto e é uma parte dos contos sobre a jornada de Pierce confrontando seus traumas de infância. Ou, nas palavras do próprio: “Com ‘The Flowers’ explico como desacelerar e ser terno salvou minha vida e como isso se tornou a chave para me amar, construir confiança em mim mesmo e ser capaz de amar outra pessoa de uma forma significativa. Amar de um lugar que não seja desesperador, mas de um lugar centrado, calmo, gentil e doce”.

*** A incrível cantora Faye Webster, dessa maravilhosa fabriquinha de cantoras e instrumentistas americanas delicadas, e você sabe bem de quem e sobre o que estamos falando, vem marcando sua volta depois de uma sumida. Ela, que lançou a bela “But Not Kiss” em junho quebrando um hiato de dois anos longe da música, agora apresenta a mais bela ainda “Lifetime”, que surgiu ontem para finalmente dar cara a seu próximo álbum, o sucessor de “I Know I’m Funny haha”, sua estreia de 2021. Esse single não só vem com um vídeo bonitaço como puxa um anúncio de uma série de shows europeus que inclui Londres, Paris e Berlim. Já que é para voltar, né, Faye…

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]