*** Em duas semanas, o Brasil poderá ver de perto o show caoticamente bom do sempre esperto Turnstile, banda indie-hardcore norte-americana, que tem agendadas duas apresentações no país: dia 15 de abril no Sacadura 154, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte em São Paulo, no Tokio Marine Hall. Na estrada com a turnê do ótimo álbum “Glow On”, o Turnstile foi uma das dezenas de atrações do Tecate Pal Norte, festival realizado em Monterrey, no México, que teve de Blink-182 a Anitta, passando por Royal Blood. Um registro em vídeo da poderosa “Mystery”, de dois minutinhos, dá para ter noção do caos que está por vir. Está preparado?
*** Dono de um melhores discos do ano passado, o incrível The Drums, CNPJ do complexo e genial Jonny Pierce, vai soltar uma edição deluxe de “Jonny” nesta sexta próxima, dia 5 de abril, em versão turbinada que terá cinco novas faixas gravadas durante as sessions do álbum. Uma delas é “The Impossible”, que diz o Jonny ter escrito em poucas horas, em um momento “só dele”. “Jonny”, o disco, é provavelmente o mais pesado de Pierce em sua trajetória, já que ele aborda assuntos íntimos de sua vida, especialmente os traumas da infância e adolescência.
*** Banda que recentemente passou pelo Lollapalooza Brasil “dividindo opiniões”, o Kings Of Leon está com música nova tocando por aí, “Split Screen” é a segunda amostra do disco que está por vir, “Can We Please Have Fun”, a ser lançado dia 10 de maio. Diferente de sua antecessora, a raiz “Mustang”, o single novo desacelera e lembra trabalhos mais recente do grupo. O novo álbum é o nono da carreira da família Followill, que terá uma extensa turnê pelo mundo, incluindo uma grande apresentação no Hyde Park, em Londres, no meio do ano. Este será o primeiro disco do KOL em três anos.