Popnotas – O livro do Lollapalooza; Amyl and the Sniffers na Austrália; Peter Doherty se oferencendo ao Oasis

– Na espera do Lollapalooza Brasil, em março? Então fique na espera também de “Lollapalooza: The Uncensored Story of Alternative Rock’s Wildest Festival” (na tradução, ‘Lollapalooza: A História sem Censura do Mais Selvagem Festival do Rock Alternativo”), livro que sai no final de março no mercado editorial americano, bem pertinho das datas da edição brasileira do festival. Mas a obra é sobre o Lolla original, criado por Perry Farrell (Jane’s Addiction) nos anos 90, festival que “viajava” pelos EUA, bem diferente do Lolla de hoje, que acontece fixo num parque em Chicago. Aquele Lolla itinerante durou de 1991, o ano em que o “punk broke”, até 1997. E passou por uns anos de cancelamento e hiato até voltar grandão e parado em Chicago. Quais eram as bandas que viajavam com o Perry naqueles primeiros Lolla? Rage Against The Machine, Nine Inch Nails, Pearl Jam, Soundgarden, Ministry, Tool, Body Count, Red Hot Chili Peppers, Cypress Hill, Alice in Chains, Beastie Boys, Nick Cave and the Bad Seeds, entre outras pedradas. Livrão promete.

– Antes de vir para a América do Sul destruir tudo, a banda punk australiana Amyl and the Sniffers está gastando este começo de 2025 destruindo tudo na… Austrália. O grupo da imparável Amy Taylor (a foto da home), que em março vem tocar no “festival punk do Offspring” em SP, com um side-show bombator no Cine Joia, iniciou o ano com uma poderosa turnê em seu país natal. Temos imagens do primeiro show deles, a apresentação da Amyl and the Sniffers em Adelaide. Segura essa! Abaixo tem um vídeo da bagunça que eles causa na música “Hertz”. Aqui, um link também de Youtube com as três primeiras músicas do show, depois que eles entraram ao som de “Firestarter”, do Prodigy, para ajudar.

– O nosso querido Pete Doherty, da banda britânica Libertines, anda agitadão neste começo do ano, talvez mais que a Amyl and the Sniffers da nota acima. Prestes a começar a turnê europeia de sua banda, agora no começo de fevereiro, o rapaz anunciou um novo disco solo para maio, chamado “Felt Better Alive”, com uma turnê de 18 shows em UK, e disse que, se o Oasis quiser, ele entra nessa tour de estádio dos Gallagher sem cobrar nada. Ele tocaria apenas pelas despesas de viagem mais uns ingressinhos para dar para seus parentes. Isso tudo do seus “shows com o Oasis” ele disse em entrevista à revista britânica “Paper”, em trechos divulgados neste fim de semana. Vamos aguardar a postagem do Liam no X.

Getty Images/The Independent
MDE 1 – horizontal miolo página
CIRCUITO horizontal fixo interna