*** O imparável Neil Young soltou mais uma música inédita, a primeira gravação em estúdio com a Chrome Hearts, sua “nova banda”. O som se chama “Big Change” e é uma barulheira costumeira do canadense, com a novidade de durar menos de 3 minutos. Gravado no estúdio de Rick Rubin em Malibu, o single abre os trabalhos de Neil para 2025, que tem no horizonte shows fora da América do Norte. Para o meio do ano, por exemplo, ele deve anunciar uma série de shows ao ar livre no verão europeu. Até agora, apenas a aparição no festival de Glastonbury está anunciada. O Chrome Hearts é formado pelos músicos Micah Nelson (guitarra), Corey McCormick (baixo), Anthony Logerfo (bateria) e Spooner Oldham (teclados), que já trabalharam com o cantor e compositor canadense anteriormente.
*** Quem também está de trabalho novo é o também incansável Kele Okereke. Líder do ótimo Bloc Party, ele botou hoje no mercado o seu sétimo disco solo, intitulado “The Singing Winds Pt. 3”. O projeto fecha uma trilogia iniciada em 2021 com “The Waves Pt. 1” e prosseguiu com “The Flames Pt. 2”. Todas as composições e gravações foram feitas em seu estúdio caseiro, boa parte delas durante o lockdown da Covid-19. Depois de sair em turnê solo para divulgar o álbum, Kele embarcará em uma série de shows especiais com o Bloc Party em comemoração aos 20 anos do discaço “Silent Alarm”, clássico do indie moderno.
*** Banda importante dos primórdios do indie, os Mickey Junkies farão um show especial neste domingo, dia 19 de janeiro, às 18h, no Teatro do Sesc Belenzinho, em São Paulo. Com participação especial do gaitista Ed Junior e projeções ao vivo do VDJ Fabio Vietnica, o show será seguido de um bate-papo e sessão de autógrafos do livro “Onde a festa (quase) nunca acabava: a história (inesquecível) do Espaço Retrô”, escrito pelo dândi Humberto Finatti, o Finas, relembrando altas histórias do famoso e importante (para a nova música) clubinho que agitava o centro de São Paulo. O prefácio é assinado por Rodrigo Carneiro e o lançamento é da editora Terreno Estranho. O teatro do Sesc tem capacidade para 374 pessoas e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). A arte do cartaz lindão é obra de Érico Birds.