– Em maio, no dia 10, a familiar banda indie americana Kings of Leon vem com seu nono álbum, “Can We Please Have Some Fun”, em busca de retomar um prestígio indie rock que já tiveram lá atrás na “era Strokes”, mas que de algum modo se perdeu, curiosamente quando a banda fez crescer sua popularidade (com as “menininhas fãs”). O disco vai seguir o caminho batido da “volta às origens” e retomar uma certa trajetória perto do country, ou southern rock ou “americana”, de onde a banda dos irmãos e primo Followill veio. A julgar pelo bom single revelado até aqui, o da faixa “Mustang”, talvez role mesmo. Ontem, eles tocaram a música no programa do Jimmy Fallon, na TV americana.
– Suspirinhos indies vieram dos EUA porque ontem a musa inglesa PJ Harvey anunciou datas americanas para sua atual turnê, a primeira em sete anos por lá. Os shows fazem parte da divulgação de seu mais novo álbum, o décimo, “I Inside the Old Year Dying”, que foi lançado em julho do ano passado e chegou no top 10 da “parada normal” da Inglaterra, o que é um feito para uma musicalidade como a da PJ Harvey. Antes de ir para os EUA, com 16 datas a partir de 11 de setembro e em Washington DC (que data!!!), PJ Harvey se apresenta em 17 festivais de música no verão europeu. Para “enfeitar” o anúncio do tour americano, ela lançou o vídeo oficial de seu novo single, “Seem an I”, som de seu mais recente disco. Se música e vídeo são lindões? Óbvio, né?
– Rebuliço no line-up do Lollapalooza Brasil. O festival, que acontece mês que vem no autódromo de Interlagos, não vai mais ter os shows de Rina Sawayama (ahhhh!), Jaden e Dove Cameron. Entraram no lugar o grupo Greta Van Fleet, a cantora Jessie Reyez e a banda brasileira Maneva. O Lolla BR vai rolar nos dias 22, 23 e 24/3.